11 de mai de 2010

Expoingá comemora aniversário da cidade com portões abertos

Desde 2004, a Sociedade Rural de Maringá, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá, realiza o dia dos "portões abertos" no aniversário da cidade, 10 de maio.  Neste dia, os visitantes doam um quilo de alimento para entrar no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Os alimentos arrecadados são doados ao Provopar (Programa de Voluntariado no Paraná) e repassados às entidades .

 

No aniversário do ano passado, foram arrecadadas 31 toneladas de alimentos. Segundo Bernadete Barros, presidente do Provopar, a expectativa é dobrar a arrecadação neste ano.

 

A presidente reforçou que a ação conta, também, com o apoio do tiro de guerra que ajuda na coleta e distribuição dos alimentos para entidades. Bernadete explica que na última edição os alimentos foram repassados a 65 entidades. "Depois de contabilizarmos arrecadação, procuramos atender, proporcionalmente, as entidades conforme a necessidade delas."

 

Almoço

 

O Provopar ofereceu um almoço beneficiente para cerca de 400 pessoas. Bernadete Barros explicou que a verba arrecadada será repassada para Santa Rita de Cássia e Assumar (Associação de Surdos de Maringá). Além disso, o almoço divulgou o projeto "Plantando Vidas", com os vasos decorativos das mesas.

 

Estiveram presentes no almoço o prefeito Silvio Barros, deputado federal Ricardo Barros, secretário Municipal de Saúde, Antônio Carlos Nardi, vereador Zebrão, diretor dos Serviços Públicos,  Wagner Mussio e a comitiva de empresários da cidade potuguesa de Leiria.



--
Assessoria SRM - twitter.com/expoinga2010



POR ANO SÃO ENCONTRADOS 609.000 SITES QUE ROUBAM DADOS. VEJA COMO SE PROTEGER AQUI.
Postar um comentário