4 de mai de 2010

Atrações da Expoingá esquentam os motores na pista do antigo aeroporto de Maringá

            Entre as novidades da 38ª Expoingá, estão três veículos de competição de arrancadas. São dois dragster e um trator que ficarão expostos durante os onze dias da Exposição Feira Agropecuária, no Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro.
            Para mostrar o desempenho das máquinas superpotentes, será realizada nesta terça-feira, quatro, às 14 horas, uma apresentação na pista do antigo aeroporto de Maringá, hoje, sede da Secretaria Municipal de Transportes.
            Um dos veículos chegou recentemente ao Brasil. Desembarcou em Maringá, na semana passada. O carro foi importado dos Estados Unidos. É um dos dragster V8 motor traseiro light. No final da reta de 400 metros, chega a 380 quilômetros por hora. A potência é tanta que é preciso acionar um paraquedas para freá-lo.
            O outro dragster é modelo Júnior, com motor traseiro. É fabricado no Brasil e usa mecânica da motocicleta Honda CB 600 Hornet. A máquina é pilotada por um garoto de 13 anos e chega à velocidade máxima de 150 quilômetros por hora, no final da pista de 400 metros. O trator de arrancada turbo e nitro, tem desempenho semelhante.
Race Park
            Os três veículos ficarão expostos no estande do Race Park. A empresa tem uma pista oficial de 201 metros, construída próxima ao Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior.
            No local podem ser realizadas corridas de kart, moto velocidade, arrancada de carro e moto. Tem também espaço reservado para competições de som automotivo e tuning. Para este ano, estão programados encontros de colecionadores de carros e de motoqueiros.
Serviço:
Apresentação de dragster e trator de arrancadas
Data: terça-feira, 4/5/20101
Local: Secretaria Municipal de Transportes (antigo aeroporto de Maringá)
Horário: 14 horas


--
Assessoria SRM - twitter.com/expoinga2010



QUER NAVERGAR COM MAIS SEGURANÇA? VEJA AS DICAS DO INTERNET EXPLORER 8.
Postar um comentário