4 de mai de 2010

Projeto de Saúde Bucal em Sarandi




            O programa de Saúde Bucal de Sarandi está implantado na clínica odontológica do município, localizada na Rua Castro Alves, anexo ao Pronto Socorro Municipal. As salas de atendimento estão equipadas com vários aparelhos para atender toda a demanda, sendo todo o projeto realizado em parceria com a Faculdade Uningá de Maringá, que estarão atendendo a população todas as Sextas – Feiras á partir das 13h: 30 min. ás 17h, até o dia 28 deste mês.
O projeto visa proporcionar melhoria das condições de Saúde Bucal da população, através de ações coletivas de promoção de Saúde e proteção específica, bem como ações individuais de atendimento das necessidades acumuladas, e também ampliar a consciência coletiva da importância das ações preventivas no campo da odontologia, além de buscar um maior impacto político social da odontologia, enquanto profissão e ciência da área da saúde.
            A responsável pelo projeto informa que durante a execução do projeto eles atendem uma média de 100 pessoas, dentre crianças e adultos. As crianças recebem orientação para escovação e avaliação bucal, além de um kit para limpeza. Os demais participam de uma palestra de prevenção, tirando dúvidas freqüentes e mitos, orientação para limpeza de prótese, exames, biópsia e tratamento, além de aferição da pressão. 




QUER NAVERGAR COM MAIS SEGURANÇA? VEJA AS DICAS DO INTERNET EXPLORER 8.
Postar um comentário