11 de mai de 2010

Presidente da SRM recebe homenagens



Primeira mulher a presidir uma Sociedade Rural no Brasil, Maria Iraclézia foi homenageada por Núcleo Nelore, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados

 

 


 

O Núcleo Nelore Feminino, dirigido por Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, homenageou a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, na noite do último sábado, oito de maio. Maria Iraclézia recebeu a homenagem por ser a primeira mulher a presidir a SRM. "Esta cearense provou que a mulher tem competência para assumir a responsabilidade de presidir a Sociedade Rural", defendeu Patrícia.  

 

Além disso, a presidente recebeu a homenagem da Assembleia Legislativa "Menção Honrosa pelos serviços prestados à sociedade". A iniciativa é da deputada estadual Cida Borghetti. Além disso, o deputado federal Odílio Balbinotti entregou à Maria Iraclézia a indicação ao prêmio Mérito Legislativo, da Câmara dos Deputados. A indicação é uma homenagem por Maria Iraclézia de Araújo ser a primeira mulher a presidir uma Sociedade Rural no Brasil.

 

A presidente da SRM começou o agradecimento muito emocionada. No início, precisou realizar pausas para conter as lágrimas. "Confesso que passou um filme na minha cabeça. Estou emocionada por falar sobre minha trajetória e sobre a responsabilidade que é comandar um evento como a Expoingá."  Maria Iraclézia lembrou que participou da diretoria do Núcleo Nelore e, por isso, esteve presente em diversas escolhas de homenageadas. "Sempre defendi que a homenagem do Núcleo Nelore deveria ser feita a uma mulher que realmente entendesse e participasse do agronegócio da nossa região. Por isso, me sinto honrada com esta homenagem."

 

A presidente agradeceu, também, as homenagens da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados. "Este é o reconhecimento do nosso traballho. É uma prova de que uma mulher é capaz de liderar com êxito uma entidade tradicionalmente presidida por homens."  Maria Iraclézia também fez questão de agradecer ao marido, Edi Vieira, tesoureiro da SRM e fundador do Núcleo Nelore, e ao filho Éttori Vieira, pela compreensão. "A minha família precisa ceder o tempo que eu tenho com eles para que eu possa me dedicar à Sociedade Rural. Esta homenagem também é a eles."

 

Estiveram presentes na homenagem Beto Goés, presidente do Núcleo dos Criadores de Nelore da região de Maringá, Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, diretora do Núcleo Feminino dos Criadores de Nelore da região de Maringá, os deputados federais Odiílio Balbinotti e Ricardo Barros, os deputados estaduais, Cida Borghetti e Wilson Quinteiro, os vereadores Evandro Júnior e Flávio Vicente, Adilson Santos, presidente da Acim (Associação Comercial e Indústrial de Maringá), Luiz Fernando Ferraz, presidente do Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá) e Wilson Matos, reitor do Cesumar (Centro Universitário de Maringá). 





--
Assessoria SRM - twitter.com/expoinga2010



QUER NAVERGAR COM MAIS SEGURANÇA? VEJA AS DICAS DO INTERNET EXPLORER 8.
Postar um comentário