29 de jun de 2010

MEC desvincula Uningá do ProUni

A Faculdade Ingá (Uningá), do Paraná, foi desvinculada do Programa Universidade para Todos (ProUni) pela Secretaria de Ensino Superior (Sesu) do Ministério da Educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira e diz que foi tomada em função dos “indícios de descumprimento das obrigações assumidas no Termo de Adesão ao programa”.

A desvinculação não vai prejudicar os estudantes que já possuem bolsas do programa na instituição. Eles continuarão sendo beneficiados até o fim dos cursos. A entidade mantenedora será comunicada a respeito do despacho e pode recorrer da decisão em dez dias. O Ministério Público Federal e a Advocacia Geral da União para ciência e tomar providências cabíveis.

O processo administrativo contra a instituição foi instaurado em 5 de maio, depois de reportagem exibida pela Rede Globo denunciando o uso irregular de bolsas do por estudantes de medicina da instituição paranaense. Os alunos mostrados possuem renda superior à permitida para participação no programa (até um salário mínimo e meio por pessoa da família). A instituição terá dez dias para se manifesta

IG

Postar um comentário