29 de jun de 2010

USP e Unicamp deixam de usar o Enem este ano

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade de São Paulo (USP) comunicaram nesta segunda-feira que não vão utilizar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos vestibulares aplicados por elas este ano. A justificativa para o não-aproveitamento das notas este ano é o período de aplicação do Enem: entre 6 e 7 de novembro.

A Unicamp utiliza as das provas de múltipla escolha do Enem durante a primeira fase do vestibular. “Como os resultados desse processo serão divulgados no dia 20 de dezembro de 2010, a utilização das notas do Enem se torna inviável, uma vez que o Inep informou que divulgará os resultados em janeiro de 2011”, afirma nota oficial da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).

A mesma justificativa foi apresentada pela Fuvest, responsável pelos processos seletivos da USP. Na instituição, os resultados do Enem eram usados na primeira fase e na composição do bônus para alunos de escolas públicas que participam do programa de inclusão da universidade. A USP e a Unicamp também deixaram de aproveitar as notas nos processos seletivos do ano passado, por causa do adiamento do Enem.

Em nota, a USP garante que pretende voltar a utilizar os resultados em processos futuros, “por entender ser esta uma avaliação do ensino médio muito respeitada”.

Postar um comentário