29 de jul de 2010

Agnaldo Vieira saiu da Cultura AM

Por não aceitar uma matéria montada, ou algo parecido Agnaldo Vieira Deixou a equipe da radia Cultura AM.
"Sou do tempo onde é preferível publicar uma matéria verídica, sem pender para algum lado, do que vender uma reportagem montada, com segundos, terceiros interesses." Frisou Agnaldo Vieira
Veja sua declaração na Integra:
Comunico aos amigos, e aos inimigos também, que não faço mais parte da equipe da rádio Cultura AM de Maringá, por divergir com o diretor de conteúdo do O Diário, o menino Michael, pois sou do tempo onde é preferível publicar uma matéria verídica, sem pender para algum lado, do que vender uma reportagem montada, com segundos, terceiros interesses. E convenhamos que um salário de R$ 605 por mês para correr dia e noite atrás de fatos políticos, policiais, notícias de destaque, não dá para sobreviver. Bem que me avisaram, principalmente minha irmã, a jornalista Iracy Rodrigues Vieira, que ali o interesse é outro, mas passo a me dedicar mais tempo ao blog, que vem tendo uma aceitação muito grande dos leitores, que não precisam pagar para ter informações e fatos da cidade de Maringá. E o problema é receber um comunicado interno onde o presidente da empresa diz: “mande ele (Agnaldo) procurar emprego com o Angelo Rigon”. Não entendo, como uma poderosa força da comunicação, tem medo, pavor, se borra, de um jornalista que tem uma simples página na internet, onde também divulga fatos e acontecimentos, olha a diferença de ambos, mas opto em ficar do lado do jornalismo sério, da reportagem como ela é. Em breve estarei disponibilizando uma página no word press, que tenha mais recursos para postagem, por que o blog que eu tinha em O Diário era meu, mas não foram nenhum um pouco cavalheiros e já retiraram do ar sem a minha autorização. Por essa e por outras, que eu sempre digo, que grupos de empresários e políticos deveriam se reunir e injetar dinheiro nos outros jornais da cidade, para que eles próprios não fiquem nas mãos de uma única pessoa e seu aprendiz de jornaleiro. E se algo acontecer comigo, já sabem quem foi…

A noticia deixou todos os Jornalista e Bloguista de Boca aberta, lógico que o blog Sede de Justiça assim como outros blog da Região mostraram sua indignação contra os Jornalista calados e amordaçados, contra a imprensa que tenta manipular as informações.
Ao amigo Agnaldo Vieira fica aqui meu apoio, apesar de não ter muitos contatos com o jornalista ele ja tinha minha admiração e ganhou um pouco mais neste momento.
"Não Podemos ficar calados, com tantos votos comprados, cartas marcadas, jornalistas calados...."

"Na primeira Noite rouba-nos uma flor e nós não dizemos nada. Na segunda noite, ja não se escondem, pisam nas flores, matam nosso cão, e nós não dizemos nada. Na terceira noite o mais Fraco deles entra em nossa casa e conhecendo nossos medos ranca-nos a voz da garganta, então ja não podemos dizer mais nada."
Postar um comentário