23 de ago de 2010

Gleisi quer criar rede de apoio contra as drogas nas escolas

A candidata ao Senado pelo PT Gleisi Hoffmann se reuniu hoje (23) com mais de 500 profissionais da área de Educação, entre diretores, professores, pedagogos e agentes educacionais. Pais de alunos, representando conselhos escolares de 14 municípios da Região Metropolitana de Curitiba - totalizando 132 escolas - também participaram da conversa.

O encontro aconteceu em Campo Largo e além de Gleisi, também estiveram presentes o candidato a governador Osmar Dias (PDT), o candidato a vice Rodrigo Rocha Loures (PMDB), e Roberto Requião (PMDB), que concorre a uma das cadeiras no Senado.

Gleisi destacou que a eleição de Dilma Rousseff e dos candidatos da coligação "A União Faz um Novo Amanhã" permitirá mais avanços no setor. "Educação é muito importante. Com Dilma na presidência, Osmar, no Governo do Estado, e eu e Requião, no Senado, temos a garantia concreta que os programas de Educação e inclusão social implantados no Governo Lula terão continuidade", afirmou.  

A candidata ressaltou que um dos seus projetos para o Senado inclui o cuidado às famílias e às crianças, principalmente em relação às drogas e à violência. "Defendo uma grande rede formada de professores, assistentes sociais e pedagogos nas escolas, para que os jovens e as crianças tenham um encaminhamento adequado e as famílias tenham o apoio necessário para enfrentar o problema", enfatizou.

Requião lembrou algumas conquistas alcançadas no Paraná enquanto governador. Entre eles, destacam-se os programas de valorização dos profissionais de educação, a reestruturação física das unidades escolares e a aquisição de novos equipamentos e materiais didáticos.

A coordenadora do Núcleo de Educação da Região Metropolitana, Maria Joana Pazinatto, disse que as políticas criadas por Requião vão além das salas de aula. "Precisamos pensar em como estava a Educação antes de 2003. O Governo Requião foi aberto à construção coletiva, fazendo uma nova educação. E é isso o que queremos, a continuidade desses projetos de valorização do setor", declarou.

Osmar Dias destacou a importância de melhorar o salário dos educadores. "O tempo em que os professores passaram oito anos sem reajuste salarial já passou, mas a ameaça de volta àquela época continua. Vamos juntos trabalhar para que nossa educação não ande para trás", disse.

--

--------------------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Imprensa Gleisi Hoffmann – Senadora 131

Atendimento geral - (41) 3342-1674

Coordenação e TV: Dayane Hirt - (41) 9674-7983

Jornalismo Impresso: Débora Matos - (41) 9808-9142

Webjornalismo: Luana Ferrarini - (41) 8440-9060

Acompanhamento de agenda: Patrícia Pinheiro - (41) 9142-5069

Rádio: Márcia Paranhos - (41) 8843-0833

Fotografia: Elias Dias - (41) 9178-6349

--------------------------------------------------------------------------------------




Postar um comentário