28 de ago de 2010

Jap´s começam em Santa Fé


A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) em Santa Fé foi oficialmente aberta na noite desta sexta-feira (27/8) com o cerimonial ocorrido no ginásio de esportes José Branbilla, que recebeu em torno de 1.500 pessoas. Várias autoridades compareceram à abertura da competição. O presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha; chefe da regional Paraná Esporte de Maringá, Agnaldo Luiz Baldo; assistente do Núcleo Regional de Educação de Maringá (NRE) Mônica Piovan, coordenadora de Educação Física do NRE de Maringá, Edildiscéia Fiaux Pereira; Secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Edith Dias de carvalho, prefeito de Lobato, Fábio Chicaroli; presidente da Amusep, Cylênio Pessoas Pereira e o prefeito de Marialva, Edgar Silvestre (Deca). De Santa Fé, além do prefeito Fernando Branbilla, a Secretária da Educação, Cultura e Esporte, Inês Malavasi Lopes, vereadores e demais autoridades locais.

O presidente da Paraná Esporte ressaltou que o Governo do Paraná investe maciçamente no esporte paranaense. "Temos várias competições que ocorrem anualmente. Competições que envolvem uma grandiosa participação de atletas que serão os nossos futuros craques que, com certeza, estarão representando o Paraná em competições nacionais e internacionais. É com grande satisfação que estamos aqui, com o prefeito Fernando Branbilla, um grande incentivador do esporte na região, assim como o Fábio Chicaroli, em Lobato".

O prefeito Fernando Branbilla foi breve em seu discurso, agradecendo a presença de atletas e dirigentes nos Jogos Abertos. Agradecimento especial recebeu o presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio que, segundo o prefeito, é um grande parceiro do município e que tal fato se comprova com a realização da competição em Santa Fé.

A festa se completou com apresentações de escolas de judô, balé e dança espanhola.

Os Jogos Abertos de Santa Fé/Lobato contam com a participação de 1.200 pessoas, entre atletas e técnicos. A competição acontece até o próximo sábado (4/9) e definirá as equipes que classificadas à fase final a ser realizada em Maringá, em setembro.

 

Postar um comentário