21 de ago de 2010

O povo com Richa na Capital



Mais de 5.000 pessoas foram ao calçadão da Rua XV de Novembro, centro de Curitiba, na manhã deste sábado (21), para uma caminhada com Beto Richa, Flávio Arns,os candidatos ao Senado Gustavo Fruet e Ricardo Barros e o prefeito Luciano Ducci. A mobilização gigantesca com bandeiras, adesivos, confetes e manifestações de apoio parou o calçadão para a passagem a passagem de Beto. “

É muito gratificante receber essa energia e o carinho de tantas pessoas. Vamos retribuir tudo isso com muito trabalho para melhorar a qualidade de vida dos paranaenses no Novo Paraná”, disse Beto Richa.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos das Vilas São Fernando e Santa Mônica, José Pires Santos que reúne mais de 750 famílias no bairro Campo Comprido, acompanhou a caminhada e disse que, com Beto, o Paraná vai conhecer os benefícios que a comunidade dele recebeu.

“O Beto asfaltou as ruas do bairro, colocou módulo da Guarda Municipal, Restaurante Popular, Unidade de Saúde, fez o parque Cambuí, a Prefeitura está fazendo uma creche e teremos um grande parque. É muita coisa”, disse Santos. “O melhor mesmo é que nós conseguimos falar com o gestor da prefeitura na região, somos recebidos e somos sempre bem atendidos. Esse é o modelo que o Paraná vai conhecer”, afirmou.

Para a dona de casa Maria Rosa Silveira, que fez questão de abraçar Beto, o sábado foi um dia feliz. “Fui desejar boa sorte para o Beto e sua esposa, a Fernanda. Eles são muito bons para pessoas como eu, que preciso da unidade de saúde, da creche e essas coisas eu tenho no Bairro Novo. Eu faço até natação”, contou Maria Rosa.

pecuarista aposentado Antônio Costa também cumprimentou Beto, para manifestar apoio e desejar boa sorte. “É uma pessoa que trabalha muito, faz muito pela cidade. A gente vê que as obras estão acontecendo e as pessoas falam bem da administração do Beto”, disse Costa. “Votei duas vezes pra prefeito e vou votar de novo pra governador”, afirmou.

Mais Polícia nas ruas

Durante a caminhada, Beto conversou com as pessoas sobre um das maiores preocupações dos curitibanos: a violência. Beto vai implantar Módulos da Polícia Militar também em Curitiba e na Região Metropolitana. Em todo o Estado, serão 387 módulos. “O enfrentamento ao crime organizado e o combate ao tráfico de drogas serão intensificados, com a presença firme do policial nas ruas”, afirma Beto Richa.


Os módulos terão equipes com até 66 policiais, com um oficial em comando. Destes locais sairão as equipes responsáveis pela Patrulha Escolar, policiamento ostensivo e de trânsito, instrutores do Programa Educacional da Resistência às Drogas e Violência – PROERD e policiais comunitários. Todos os módulos terão veículos de apoio. Serão1.500 viaturas com sistemas de Localização Automática de Veículo – AVL. Cada veículo terá um localizador GPS, que vai traçar a rota mais rápida para atender as ocorrências.

Os módulos vão atuar em conjunto com os conselhos municipais de segurança dos municípios. Desta maneira, as ações de combate a criminalidade serão mais eficientes.




Postar um comentário