12 de set de 2010

OLIMPÍADAS DE FORTALEZA: Atletismo: Ana Paula é ouro para o Paraná; Natação disputa 14 finais neste domingo


Atletismo: Ana Paula é ouro para o Paraná

 

A maringaense Ana Paula Caetano de Oliveira, de 14 anos, do Colégio Gastão Vidigal, de Maringá, conquistou neste sábado a primeira medalha de ouro para o Paraná no atletismo nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos). Na prova do salto em altura, Ana Paula saltou 1m64, conquistando o bicampeonato e quebrando o recorde brasileiro, que era de 1m63. O título foi bastante comemorado pelos demais atletas, na pista de atletismo da Universidade de Fortaleza (Uniflor).

Para o técnico da equipe feminina, Mauro Inácio, a conquista não surpreendeu. "A gente percebe quando o atleta está ganhando em maturidade. Durante as disputas, a Ana Paula demonstrava que tinha condição de vencer. Bastaram algumas tentativas para que ela pudesse terminar na primeira posição", disse.

A equipe feminina tem ainda boas chances de novas conquistas. Tabata Vitorino Carvalho, de Maringá, nos 250 metros, que fez o melhor tempo da eliminatória realizada neste sábado. Além dela, Karine Demarchi, de Medianeira, no lançamento do disco conseguiu 34m21. A marca é bem superior a da segunda colocada. Outra que também está na disputa por medalha é Vanessa Elias de Almeida, de Medianeira, no disco. Diéssica Vaz de Souza, de Campo Mourão, nos 75 metros; Tamires Santana, de Paranavaí, que lidera no lançamento do dardo e Flávia Vanzei Dias, de Santo Anônio do Caiuá, no arremesso de peso, ´brigam´ por pódio neste domingo.

No masculino, o Paraná colocou vários atletas nas provas finais deste fim de semana.

Andrei Martins de Freitas, de Cascavel, está na decisão dos 75 metros e nas semifinais dos 250 metros. Na prova dos 1.000 metros rasos dois atletas se garantiram nas finais: Marcelo Augusto Marques, de Apucarana e Weverton Fidélis, de Campo Mourão. Na disputa dos 80 metros com barreiras, o Paraná assegurou duas vagas na final com Jonathan Taylor Diniz Ramos, de Ponta Grossa e Guilherme da Silva Dério, de Maringá. Guilherme, juntamente com Matheus Berteli Sanches, de Paranavaí, realizam a final no salto em distância. No peso, Rodrigo Damião Batista, de Ponta Grossa e no lançamento do disco, Walver Augusto Nascimento, de Paranavaí, terão um domingo de expectativa de medalhas.

O Paraná teve um sábado tão bom que ainda garantiu Luan Cardoso da Silva, de Nova Aliança do Ivaí, na decisão do lançamento do dardo; Jonas Mateus Pires, de Maringá e Juan Felipe Siqueira, de Apucarana, na disputa por medalhas no hexatlo, que se finaliza neste domingo com as provas de lançamento de dardo e 800 metros rasos, e no Revezamento 4x75 metros, com os atletas Rodrigo Damião Bastista e Jonathan Taylor Diniz Ramos, de Ponta Grossa; William da Silva, de Corbélia e Andrei Martins de Freitas, de Cascavel.

A seleção masculina do Paraná é comandada pelo técnico João Paulo Kaiuti, de Paranavaí.

TÊNIS DE MESA

O tênis de mesa do Paraná realiza boa campanha em Fortaleza. No feminino, duas vitória sem seqüência. Já no masculino, a equipe acumula duas vitórias e uma derrota.

XADREZ

No masculino o Paraná obteve duas vitórias, enquanto no feminino acumulou duas derrotas.

 

 

 

 

Natação do Paraná em 14 finais

 

O domingo promete medalhas para a natação do Paraná, basicamente representada por atletas de Curitiba, nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos). O técnico Betão comemorou os resultados desse sábado. "Tivemos um ótimo dia. Os nossos atletas renderam muito bem e a classificação de 14 nadadores para as finais realmente foi ótima", disse.

Nos 50 metros livre masculino, Fuad Melhem, do Colégio CIESC, de Curitiba, registrou 25"16, se garantindo na disputa por medalhas.

Nos 100 metros livre feminino, duas paranaenses: Nicole Ribas, com a marca de 1'00"67 e Kauane Konsiski, com 1'01"01, ambas do Colégio Dom Bosco, de Curitiba.

Nos 100 metros peito feminino e masculino, Giovana Dorigon conseguiu a marca de 1'18"48 e Pedro Ramos, com 1'12"47. Os nadadores são do Colégio Positivo, de Curitiba.

Nos 50 metros costas o Estado se classificou no feminino e masculino com os nadadores Caio Santos, do Colégio Dom Bosco de Curitiba, que registrou 29"92 e as garotas Ana Carolina Lucieto, do Colégio Estadual Victorio, de Curitiba, com 33"54 e Ana Catarina Kondo, da Dinâmica, de Foz do Iguaçu, com a marca de 33"77.

Nos 100 metros borboleta feminino e masculino com Luana Pedroso, do Educacional, de Curitiba. Ela marcou 1'10"69 e Henrique Painhas, do Colégio Dom Bosco, também da capital com 1'02"69.

Nos 400 metros livre masculino, Gabriel Valente, do Colégio Dom Bosco, de Curitiba, se garantiu com o tempo de 4'26"80.

Nos 200 metros medley feminino, Giovana Dorigon, do Colégio Positivo, conseguiu vaga à final com o tempo de 2'32"34.

Nas provas dos 4x50 metros livre feminino e masculino o Paraná também se garantiu nas finais.

No masculino, com Caio Gustavo, Gabriel Valente, Fuad Melhem e Henrique Painhas, todos de Curitiba. No feminino com nas nadadoras Nicole Ribas, Giovana Dorigon e Kauane Konsiski, de Curitiba e Ana Ctarina Kondo, de Foz do Iguaçu.

 

 

Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet



Postar um comentário