16 de set de 2010

OLIMPÍADAS DE FORTALEZA. Panorama da delegação do Paraná nesta qunta-feira



OLIMPÍADAS ESCOLARES DE FORTALEZA

Panorama desta quinta-feira das equipes do Paraná na capital do Ceará

 

 

 

Paraná se recupera no handebol feminino

 

A equipe feminina de handebol do Colégio Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste, joga pelo Estado do Paraná nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos). Nesta quinta-feira, em partida disputada no ginásio de esportes Paulo Sarasate o time do Paraná venceu o Colégio Presidente Vargas, do Sergipe, por 18 a 13. O resultado confirma a reabilitação do Paraná na competição. Agora, depende de uma vitória nesta sexta-feira, contra o S.E.I, do Mato Grosso do Sul, para se garantir na segunda fase da competição.

Na partida desta quinta-feira, as paranaenses foram superiores em quadra. No primeiro tempo a vantagem foi de dois gols: 9 a 7. Na etapa final a seleção estadual manteve a média e ganhou de 18 a 13.

O Paraná conta com as atletas Ana Paula; Ana Júlia, Bianca, Valquíria, Mariana, Sara, Tainá, Aline, Júlia, Alice e Natiéli. Técnica: Leonilda Aparecida da Silva.

 

 

 

 

Handebol masculino do Paraná acumula a segunda vitória

 

 

A equipe masculina de handebol do Paraná se destaca nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos). Nesta quinta-feira, o time do Colégio Honório Fagan, de Floraí, que representa o Estado do Paraná na competição, conquistou o segundo resultado positivo. No compromisso realizado na quadra A da Unifor – Universidade de Fortaleza – os paranaenses derrotaram a equipe do Colégio e Curso Santa Emília, do Pernambuco, por 25 a 20. No primeiro tempo o time do Paraná conseguiu dois gols de vantagem: 11 a 9.

O técnico Adilson Ferreira (Piuí) valorizou o resultado positivo. "No jogo de hoje nós erramos menos. Vencemos com mais tranqüilidade e agora nos aproximamos da próxima fase das Olimpíadas Escolares", disse.

Defendem o Paraná em Fortaleza os atletas Douglas, Ronan, Guilherme, Matheus Barbosa, Victor Marques, Gabriel, Eduardo, Mateus Marassi, Fernando e João Vitor.

A equipe volta a jogar nesta sexta-feira contra o Colégio Mendes Duarte, do Rio de Janeiro, a partir das 14h30, na quadra A da Unifor.

 

 

 

 

 

 

Basquete feminino do Paraná vence a segunda

 

A equipe feminina de basquetebol do Colégio Portinari, de Londrina, representa muito bem o Estado do Paraná nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos). Nesta quinta-feira, as meninas do Paraná garantiram o segundo resultado positivo e estão virtualmente garantidas na segunda fase da competição. A partida desta quinta-feira ocorreu no ginásio de esportes do Náutico Atlético Cearense, contra o Colégio Regina Pacis, do Mato Grosso. Superiores em quadra, as paranaenses venceram por 43 a 18.

O time do Paraná ganhou todos os quartos do confronto. A maior vantagem saiu no segundo quarto, que foi de 9 pontos: 11 a 2. No primeiro, o Paraná registrou 10 a 5. No segundo tempo – terceiro e quarto quartos – as parciais foram de 14 a 6 e 8 a 5, respectivamente.

O técnico Paulo Vasconcellos acredita na classificação do time à segunda fase. "A equipe jogou bem e venceu com absoluta superioridade o Mato Grosso. O jogo, na verdade, definiu o primeiro colocado do grupo B. Estamos praticamente classificados para a próxima fase da competição", comemorou.

Jogam pelo Paraná em Fortaleza as atletas Alessa Fumagali, Larissa, Kelly Stutz, Maria Paula, Maris Vitória, Caroline Buss, Rafaela Piassa e Beatriz Melo.

A equipe paranaense volta a jogar nesta sexta-feira, a partir das 9h, contra o NEP, do Espírito Santo, novamente no ginásio de esportes Náutico Atlético Cearense.

 

 

 

 

Paraná vence a primeira no basquete masculino

 

 

Após perder na estreia para o Salesiano, do Rio Grande do Norte, a equipe masculina de basquetebol do Colégio Pedre Reus, de Pérola d´Oeste, conseguiu nesta quinta-feira a primeira vitória do Estado do Paraná na modalidade. O compromisso ocorreu na quadra B da Unifor – Universidade de Fortaleza. Os paranaenses ganharam de 59 a 56 da equipe do Ápice Sistema de Ensino, de Minas Gerais.

O Paraná foi superior nos três primeiros quartos. A maior diferença do Paraná aconteceu no terceiro quarto. A equipe conseguiu quatro pontos de vantagem: 14 a 10. No primeiro o Paraná garantiu dois pontos de vantagem: 13 a 11. No segundo houve empate de 9 pontos e no último quarto, o Paraná relaxou e perdeu de 26 a 23.

O Estado tem na equipe os atletas Angelo, Fernando, Igor, Luis Eduardo, Gabriel, Luan, Otávi, Emanuel e Welerson. Técnico: Luiz de Campos.

O time do Paraná volta a jogar nesta sexta-feira diante do Colégio Amorim, de São Paulo. A partida será disputada na quadra B da Unifor, a partir das 14h30.

 

 

 

 

Vôlei feminino do Paraná segue invicto

 

O time feminino de voleibol do Colégio Sion, de Curitiba, permanece invicta na capital cearense, que recebe a edição 2010 das Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos). Representando o Estado do Paraná a equipe curitibana entrou em quadra nesta quinta-feira e acabou superando o Dinâmico, do Sergipe, por dois sets a zero, em 45 minutos de jogo. No primeiro set, o Paraná ganhou com parcial de 25 a 16, em 28 minutos. No segundo, as meninas do Paraná simplesmente arrasaram e venceram com parcial de 25 a 4, em 17 minutos.

Atuam pelo Paraná em Fortaleza as atletas Geórgia, Fernanda, Isabeli, Franciely, Jade, Paula, Nicole Fontanele, Ana Paula e Nicole Bittencourt. Técnico: Alan Martins.

Agora, o Paraná define a classificação à próxima fase contra o Colégio CEL, do Rio de Janeiro, que também acumula duas vitórias na competição. O jogo será nesta sexta-feira, às 14h30, no ginásio de esportes do Colégio Irmã Maria Montenegro/Piedade.

 

 

Vôlei masculino garante segunda vitória

 

O Colégio Dom Bosco, de Maringá, também venceu a segunda partida consecutiva nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos). No jogo desta quinta-feira, contra a equipe do Coesi, do Sergipe, o time que representa o Paraná na competição ganhou de dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 17 e 25 a 12.

Jogam pelo Paraná em Fortaleza os atletas Eduardo, Leonardo, Maxylei, Igor, Marco Antônio, Rodrigo, Felipe, Tiago, Natan e Higor. Técnico: Antônio Lourenço.

A equipe volta a jogar nesta sexta-feira diante do Colégio Batista, do Ceará, às 16h30, na quadra c da Unifor.

 

 

Futsal feminino do Paraná ganha a primeira

 

 

A equipe feminina de futsal do Caesp/Foz do Iguaçu, representando o Paraná nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos) obteve nesta quinta-feira o primeiro resultado positivo. O time superou o Colégio Santa Dorotéia, de Minas Gerais, por 2 a 0, no ginásio de esportes do Colégio Irmã Maria Montenegro/Água Fria.

Melhor em quadra durante todo o jogo, o time paranaense em nenhum momento foi ameaçado pelo adversário. No primeiro tempo o placar apresentou 1 a 0 para as paranaenses, gol de Alice.

O segundo gol, de Pamela, garantiu a vitória paranaense, na etapa complementar.

Com o resultado positivo o time do Caesp continua com chances de classificação à segunda fase, entretanto, terá que vencer o Colégio Curso Santa Emília, do Pernambuco, nesta sexta-feira. O jogo está previsto para as 9h, no mesmo local.

Defendem o time paranaense as atletas Jéssica: Paula, Patrícia, Giovana, Alice, Pamela, Letícia, Aline e Adrielli.

 

 

 

Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet




--
Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet

Postar um comentário