11 de set de 2010

Olimpíadas Escolares: Londrinense conquista a primeira medalha para o Paraná em Fortaleza



Londrinense conquista a primeira medalha para o Paraná

 

A primeira medalha de ouro do Estado do Paraná nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14) anos veio no ciclismo. O londrinense Victor Hugo Celestino Jorge, de 14 anos, do Colégio Wilstremundo, registrou 42 segundos na prova dos 500 metros, assegurando a primeira posição. A Paraná ainda conseguiu medalha de prata na prova, com o ciclista Pedro Henrique, 14 anos, do Colégio Drummond, de Cianorte, que registrou 43s.

No feminino, Jaqueline Maldonado, 14 anos, do Colégio Gerardo Braga, de Maringá, obteve o sétimo lugar, com 57s e Raiane Gonçalves, 14 anos, do Colégio Nobel, de Paranavaí, com problemas no câmbio, encerrou na décima posição, com 1m01.

A prova aconteceu no autódromo Senador Virgílio Távora, em Eusébio, a 35km de Fortaleza – a única modalidade fora da capital do Ceará.

O técnico Josemar Richter valorizou as medalhas. "Foi excelente a conquista do primeiro e segundo lugares. É um ponto de afirmação. Agora, sabemos que o nível nosso está acima da maioria. Por isso, é importante o empenho nas outras provas para ficarmos nas primeiras posições", disse.

No domingo (12/9) os paranaenses estarão novamente em atividade na prova de resistência, a partir das 9 horas, no mesmo local.

 

 

Rádio – Informações diárias – ao vivo – de Fortaleza, podem ser acompanhadas no site www.radiomaringa.com.br, a partir das 20h.

 

 

Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet



Postar um comentário