11 de set de 2010

OLIMPÍADAS ESCOLARES: Natação do Paraná vai brigar por medalhas em Fortaleza



OLIMPÍADAS ESCOLARES

Natação do Paraná vai brigar por medalhas

 

A natação do Estado do Paraná vai brigar pelas primeiras posições nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos). Segundo o técnico José Roberto (Betão) que comanda as equipes feminina e masculina, o Paraná tem atletas que foram bem em competições estaduais e inclusive em campeonatos internacionais. "Estamos confiantes em bons resultados aqui em Fortaleza. Os nossos nadadores estão conscientes das dificuldades durante as provas. O nível técnico é dos melhores, por isso é fundamental a concentração. Acredito que vamos conquistar bons resultados", disse.

Destaques na delegação do Paraná para as nadadoras Nicole Ribas, do Colégio Dom Bosco, Giovana Dorigon, do Positivo e Kuane Kunzinski, do Bosco Bosco, ambos de Curitiba.

Essas atletas disputaram o Mundial Feminino de Portugal, em fevereiro, e em Fortaleza lutam pela classificação para o Campeonato Sul-Americano, que vai ocorrer em Lima, no Peru, em novembro.

 

 

 

 

 

Paraná em atividade nas disputas individuais

 

Paraná estará em atividade em diversas provas neste domingo, em Fortaleza, pelas Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos. Será o segundo dia de disputas dos atletas paranaenses nas modalidades de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

O atletismo entra na terceira etapa da modalidade, na Uniflor – Universidade de Fortaleza.  No feminino, as provas de hoje serão nos 80 metros com barreiras, salto em distância, 80 metros com barreiras, lançamento do dardo, salto em altura, 1.000 metros rasos, arremesso de peso e 250 metros rasos. No masculino, lançamento de dardo, arremesso de peso, 80 metros com barreiras, 1.000 metros rasos, lançamento do dardo, 250 metros rasos e 800 metros rasos.

O ciclismo estadual disputa a prova de estrada individual em circuito, feminino e masculino, a partir das 10h.

No judô, no Colégio Irmã Maria Montenegro (Água Fria), as lutas acontecem, a partir das 9h, nas categorias leve e meio-leve, em ambos os sexos.

A natação tem disputas no Náutico Atlético Cearense, a partir das 10h. No feminino, serão realizadas provas nos 100 metros livre, 100 metros peito, 50 metros costas, 100 metros borboleta, 200 metros medley e revezamento 4x50 metros livre. No masculino, 50 metros livre, 100 metros peito, 50 metros costas, 100 metros borboleta, 400 metros livre e revezamento 4x50 metros livre.

O tênis de mesa prossegue neste domingo na Uniflor. Às 8h30, início dos jogos por equipe. A competição recomeça no período da tarde, às 14h.

No xadrez, às 9h ocorre largada da terceira rodada e, às 15h, era disputada a quarta rodada. Os jogos ocorrem no auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará

A GR entra no segundo dia, às 8h, no ginásio de esportes do Náutico Atlético Cearense

Rádio – Informações diárias – ao vivo – de Fortaleza, podem ser acompanhadas no site www.radiomaringa.com.br, a partir das 20h.

 

 Técnico Betão fala sobre a natação paranaense

 

Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet

 




--
Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet


 
Postar um comentário