12 de set de 2010

OLIMPÍADAS ESCOLARES: Natação do Paraná garante nove medalhas em Fortaleza; Panorama da delegação estadual


OLIMPÍADAS ESCOLARES

Natação do Paraná garante nove medalhas em Fortaleza

 

A natação do Estado do Paraná se destacou nas provas finais realizadas neste domingo (12/9) pelas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos). As disputas ocorreram no Clube Náutico Atlético Cearense. O Paraná conquistou nove medalhas (três de ouro, prata e bronze) e três recordes na competição.

O Estado assegurou medalha de ouro na prova dos 100 metros livre feminino com Kauane Konsiski. Ela registrou o tempo de 1'00"47 – novo recorde da prova. Nicola Ribas, com 1'01"19, garantiu a medalha de bronze.

As outras medalhas de ouro vieram nas provas dos 200 metros medley, com Giovana Dorigon. O tempo foi de 2'32"34 – novo recorde da prova e no revezamento 4x50 metros feminino, com mais um recorde: 1'53"55. As marcas individuais foram essas: Kauane Konsiski, com 28'10; Giovana Dorigon, com 28'10; Ana Catarina, com 28'57 e Nicole Ribas, com o tempo de 28'72.

As três medalhas de prata saíram nas provas dos 100 metros peito masculino. Pedro Ramos faturou com o tempo de 1'11"01. Na mesma prova, no feminino, Giovana Dorigon, com 1'16"37, também fechou na segunda posição.

Nos 50 metros costas feminino, Ana Carolina Lucieto, obteve prata com o tempo de 32'50.

As medalhas de bronze foram garantidas nas provas de 50 metros costas, com Caio Santos. O tempo foi de 29'43 e nos 400 metros livre. Gabriel Valente obteve a marca de 4'22"85.

 

 

Paraná é prata no ciclismo

 

O domingo também foi de medalha para o ciclismo do Estado do Paraná, que disputa as Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos) até o próximo dia 20. Neste domingo a paranaivense Rayane Gonçalves, de 14 anos, colocou a medalha de prata no peito após a prova de estrada em circuito. A prova ocorreu no autódromo Senador Virgílio Távora, em Eusébio, a 35km de Fortaleza – a única modalidade fora da capital do Ceará.

Rayane completou a prova de circuito (1.200 metros) em 20 minutos e duas voltas.

Com a medalha de Rayane, o Paraná acumula três medalhas no ciclismo.

No sábado conquistaram medalhas para o Estado o londrinense Victor Hugo Celestino Jorge, medalha de ouro, na prova dos 500 metros. Victor Hugo é aluno do Colégio Wilstremundo, de Londrina. A terceira medalha, na mesma prova, com Pedro Henrique, 14 anos, do Colégio Drummond, de Cianorte, que ficou com a de prata.

 

 

 

 

Atletismo paranaense três vezes no pódio

 

O Paraná conquistou três medalhas neste domingo no atletismo das Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos). Em provas disputadas na pista de atletismo da Uniflor – Universidade de Fortaleza – o Estado brilhou na prova dos 1.000 metros rasos com a conquista das duas primeiras posições. O apucaranense Marcello Augusto Marques, de 14 anos, assegurou a medalha de ouro. Além de chegar em primeiro, registrou novo recorde da prova, com o tempo de 2min40s.

Na mesma prova o Paraná foi prata com o mourãoense Weverson Fidélis, de 14 anos.

A terceira medalha do atletismo veio na prova dos 80 metros com barreiras. O ponta-grossense Jonathan Taylor Dinis Ramos, 14, terminou com a de bronze.

No geral, é a quarta medalha da modalidade, já que no sábado a maringaense Ana Paula Caetano de Oliveira, 14 anos, terminou como campeã da prova do salto em altura. Ele estabeleceu 1m63, registrando novo recorde brasileiro, que era de 1m63.

 

 

 

Judô acumula dois bronzes

 

O judô masculino do Estado do Paraná conquistou até aqui duas medalhas de bronze nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos). A modalidade se desenvolve Colégio

Irmã Maria Montenegro – Água Fria.

As primeiras medalhas foram conquistadas por Ireno Mathias L. Santos, do Colégio Procópio Ferreira Caldas, de Pinhão, no meio-pesado (58 a 64 kg) e Guilherme Medeiros Neder, do Colégio Bom Jesus, de Curitiba, no meio-leve (40 a 44kg).

 

Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet




--
Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet

Postar um comentário