13 de set de 2010

OLIMPÍADAS ESCOLARES: Natação do Paraná conquista 18 medalhas. Também panorama das demais modalidades



OLIMPÍADAS ESCOLARES

Natação do Paraná conquista 18 medalhas

 

A natação do Estado do Paraná deu mais um show na piscina do Náutico Atlético Cearense. Os paranaenses conseguiram mais nove medalhas, totalizando 18 na modalidade encerrada na manhã desta segunda-feira (13/9) em Fortaleza, que sedia as Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos) até o próximo dia 19. As paranaenses terminaram entre as primeiras, quebraram recordes e três nadadoras, Kauane konsiski, Nicole Ribas e Giovana Dorigon foram chamadas para representar o Paraná no Campeonato Sul-americano, em Lima (Peru) em novembro. O técnico Betão comanda a Seleção Brasileira da categoria.

A única medalha de ouro saiu para Nicole Ribas, nos 100 metros costas. Nicole ainda registrou a melhor marca da prova: 1'09"11

O Estado obteve prata nos 100 metros livre, com Faud Melhem Jr. O tempo foi de 56'61, nos 100 metros costas, com Caio Santos (1´03´´00), os 50 metros peito com Pedro Augusto Ramos (32´72) e Revezamentos 4x50 metros medley masculino. A marca geral ficou em 1´54´´74. Na marcação individual, Caio Santos (28´91) Pedro Ramos (32´55) Henrique Painhas (27´57) e Faud Melhem Jr (25´64) e 4x50 medley feminino, prata com o tempo de 2´07´´30. Nas marcas individuais Nicole Ribas (33´43), Giovana Dorigon (35´39), Luana Pedroso (30´33) e Kauane Konsiski (28´15)

As duas medalhas de bronze foram nos 50 metros livre, com Kauane Konsiski. A paranaense tinha a melhor marca da prova, mas perdeu na decisão. Ela registrou 28´26. O segundo bronze veio nos 100 metros costas feminino com Ana Catarina Kondo. Ela marcou 1´11´73.

No geral, a natação do Paraná fechou com cinco medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

GR

A equipe paranaense de Ginástica Rítmica fechou a competição com seis medalhas: uma de ouro, três de prata e duas de bronze.  

As ginastas Beatriz Pomini Francisco (Colégio Barão do Rio Branco/Londrina), com três medalhas - duas de prata (individual geral e maças) e uma de bronze (arco). Bruna Moraes (Colégio Comunitário/Toledo) com duas medalhas: prata (arco) e bronze (individual)

Isadora da Silva, do Colégio Maestral, de Londrina; Mayra Gmach e Bruna Moraes, do Colégio Comunitário, de Toledo, também integraram a equipe, comandada pela técnica Camila Ferezin, em Fortaleza.

JUDÔ

O judô do Estado do Paraná também encerrou nesta segunda-feira a sua participação nas olimpíadas. A modalidade teve disputas no Colégio Irmã Montenegro – Águia Fria – e o Estado ganhou uma medalha de prata e duas de bronze.

Victor Koudi Kaminari, do Colégio Bom Jesus, de Curitiba, no ligeiro (35 a 40kg) assegurou a medalha de prata. Ireno Mathias L. Santos, do Colégio Procópio Ferreira Caldas, de Pinhão, no meio-pesado (58 a 64 kg) e Guilherme Medeiros Neder, do Colégio Bom Jesus, de Curitiba, no meio-leve (40 a 44kg) ficaram com a medalha de bronze.

CICLISMO

O fim de semana também foi de medalha para o ciclismo do Estado do Paraná. Neste domingo a paranaivense Rayane Gonçalves, de 14 anos, colocou a medalha de prata no peito após a prova de estrada em circuito. A prova ocorreu no autódromo Senador Virgílio Távora, em Eusébio, a 35km de Fortaleza – a única modalidade fora da capital do Ceará.

Rayane completou a prova de circuito (1.200 metros) em 20 minutos e duas voltas.

Com a medalha de Rayane, o Paraná acumula três medalhas no ciclismo.

No sábado conquistaram medalhas para o Estado o londrinense Victor Hugo Celestino Jorge, medalha de ouro, na prova dos 500 metros. Victor Hugo é aluno do Colégio Wilstremundo, de Londrina. A terceira medalha, na mesma prova, com Pedro Henrique, 14 anos, do Colégio Drummond, de Cianorte, que ficou com a de prata.

ATLETISMO

O Paraná conquistou três medalhas no último fim de seman no atletismo. Em provas disputadas na pista de atletismo da Uniflor – Universidade de Fortaleza – o Estado brilhou na prova dos 1.000 metros rasos com a conquista das duas primeiras posições. O apucaranense Marcello Augusto Marques, de 14 anos, assegurou a medalha de ouro. Além de chegar em primeiro, registrou novo recorde da prova, com o tempo de 2min40s.

Na mesma prova o Paraná foi prata com o mourãoense Weverson Fidélis, de 14 anos.

A terceira medalha do atletismo veio na prova dos 80 metros com barreiras. O ponta-grossense Jonathan Taylor Dinis Ramos, 14, terminou com a de bronze.

No geral, foi a quarta medalha da modalidade, já que no sábado a maringaense Ana Paula Caetano de Oliveira, 14 anos, terminou como campeã da prova do salto em altura. Ela estabeleceu 1m64, registrando novo recorde brasileiro, que era de 1m63.

 

 

Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet



Postar um comentário