15 de set de 2010

-OLIMPÍADAS ESCOLARES: Paraná conquista vitórias nas coletivas em Fortaleza



Vôlei feminino do Paraná larga com vitória em Fortaleza

 

As meninas do voleibol paranaense estrearam com vitória nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos). O time do Colégio Sion, de Curitiba, que representa o Estado na competição, superou a seleção de Minas Gerais por dois sets a zero. A partida foi disputada no ginásio de esportes do Colégio Irmã Maria Montenegro/Piedade.

A equipe paranaense encontrou um pouco de dificuldade somente no primeiro set. As atletas do Paraná, com melhor aproveitamento no bloqueio e finalização, conseguiram assegurar o resultado positivo. A parcial foi de 25 a 23, em 22 minutos.

No segundo, aí o Paraná sobrou em quadra e foram necessários 19 minutos para a equipe vencer por 25 a 17 e garantir o resultado positivo.

Para o técnico Alan Martins, as meninas sentiram a estreia principalmente no set inicial, mas sobrou em quadra no segundo.

"As meninas estavam ansiosas no primeiro set. Tivemos algumas falhas, mas conseguimos fechar o set. No decorrer da partida elas foram se soltando e, com as trocas obrigatórias, o time se sobressaiu e venceu tranqüilo", destacou.

Atuam pela seleção estadual, que não perdeu um set sequer na temporada 2010, as atletas Georgea, Jade, Paula, Nicole Fontanele, Nicole Bittencourt, Fernanda, Isabeli, Franciely e Ana Paula.

A equipe volta a jogar nesta quinta-feira, contra a seleção de Sergipe, a partir das 11h, no ginásio de esportes do Colégio Irmã Maria Montenegro/Piedade.

BASQUETEBOL

As meninas do basquetebol do Paraná deram um verdadeiro show na abertura da modalidade. Em partida disputada no Náutico Atlético Cearense, as londrinenses do Colégio Portinari venceram a seleção do Rio Grande do Norte, por 97 a 18.

No primeiro tempo da partida, primeiro e segundo quartos, as paranaenses venceram por 19 a 4 e 23 a 8, respectivamente. A maior diferença ocorreu no terceiro quarto, que foi de 26 pontos: 28 a 2. No último quarto do jogo, a diferença caiu para 23 pontos: 27 a 4.

Apesar da vitória com larga vantagem, o início não foi dos melhores, segundo o técnico Paulo Vasconcellos.

"A equipe começou bem nervosa. Erramos bolas muito fáceis, mas a partir do segundo quarto as meninas encaixaram o jogo e a vitória veio com naturalidade".

A seleção paranaense conta com as atletas Alessa Fumagali, Maris Vitória, Caroline Buss, Larissa e Kelly Stutz. Entraram Maria Paula, Rafaela Piassa e Beatriz Melo.

A equipe paranaense tenta a segunda vitória nesta quinta-feira, a partir das 10h, diante da seleção do Mato Grosso, no mesmo local.

MASCULINO

O time masculino de basquetebol do Colégio Padre Reus, de Pérola D´Oeste, que representa o Paraná, estreou com derrota na competição. A equipe perdeu por um ponto para a seleção do Rio Grande do Norte, de 52 a 51, em partida disputada na quadra 02 da Universidade de Fortaleza (Unifor).

A equipe começou mal e ficou dez pontos atrás no primeiro quarto: 19 a 9. No segundo, apesar de ter melhorado a postura em quadra, mesmo assim a derrota foi de cinco pontos: 11 a 6.

Nos últimos dois quartos o Paraná reagiu e conseguiu ficar à frente no placar. 12 a 10 no terceiro quarto e 24 a 12 no último quarto.

Defendem a seleção do Paraná os atletas Angelo, Fernando, Gabriel, Luan e Otávio. Entraram, Emanuel, Igor, Luis Eduardo e Welerson.

O técnico Luiz de Campos valorizou o nível técnico das olimpíadas e acredita na recuperação da equipe. "Iniciamos mal, mas acredito que realizamos uma boa partida. Na verdade perdemos o jogo no fim. Apesar da competição ser de ótimo nível técnico, entendo que o nosso time tem tudo para vencer os próximos jogos e se classificar à próxima fase", disse.

A equipe realiza nesta quinta-feira, às 11h, a sua segunda apresentação diante de Minas Gerais, novamente na Unifor.

FUTSAL

A seleção paranaense de futsal masculino, representada pela equipe do Colégio Opet, de Curitiba, estreou com vitória. O primeiro compromisso dos paranaenses foi diante da seleção de Santa Catarina, no Centro de Treinamento da CBFS. O Paraná ganhou de 3 a 1.

A equipe paranaense, superior em quadra, sempre esteve à frente no placar. No primeiro tempo, Felipe e Paulo fizeram os gols do Estado, garantindo 2 a 0 no marcador.

Na etapa complementar, César ampliou para 3 a 0 e Vínícius anotou o gol de honra catarinense.

O Paraná atua nas Olimpíadas Escolares com Antônio; César, Felipe, Gustavo e Paulo. Entraram Paulo Age, Júlio, Deyvi, Antônio da Silva e Taigo. Técnico: Sandro Ricardo Freitas Mendes.

A equipe volta a jogar nesta quinta-feira, às 15h30, contra a seleção do Pernambuco, no mesmo local.

FEMININO

A equipe feminina de futsal do Paraná, representada pelo Caesp/Foz do Iguaçu, perdeu na primeira apresentação. Jogando no ginásio de esportes do Colégio Irmã Maria Montenegro/Água Fria, o time paranaense perdeu de 5 a 3 para a seleção do Mato Grosso.

No primeiro tempo as paranaenses tiveram boa atuação. Por duas vezes ficaram à frente no placar, mas na etapa complementar o Paraná caiu de produção, e sofreu três gols em seqüência.

Jéssica (2) e Patrícia marcaram os gols do Paraná enquanto Isabella (2), Keyniane, Fernanda e Ana Santo anotaram os gols do Mato Grosso.

"Tivemos um bom primeiro tempo, mas a equipe oscilou na etapa final. As meninas sentiram a estreia. Agora temos que buscar a reabilitação no jogo contra Minas Gerais", disse o técnico Carlos Guilherme.

O Paraná volta a jogar nesta quinta-feira, às 10h, diante da seleção de Minas Gerais, novamente no ginásio de esportes do Colégio Irmã Maria Montenegro/Água Fria,

O time paranaense formou com Jéssica: Paula e Patrícia, Giovana e Alice. Entraram: Pámela, Letícia, Aline. A goleira Adrielli, lesionada, não esteve em quadra.

HANDEBOL

A equipe masculina de handebol da Escola Estadual Honório Fagan, de Floraí, venceu na estreia. No jogo contra o Espírito Santo, na quadra 01 da Unifor, os paranaenses ganharam de 10 a 7.

No primeiro tempo os paranaenses garantiram vantagem de três gols: 10 a 7.

O técnico Vitor Hugo analisou a vitória como razoável. "Foi um jogo razoável. O time se desgastou com a viagem de Floraí até Fortaleza. Acredito que já vamos apresentar melhor rendimento no segundo jogo", disse.

Jogam pela equipe paranaense os atletas Matheus Barbosa, Victor Marques, Gabriel, Eduardo, Mateus Marassi, Douglas, Ronan, Guilherme, Fernando e João Vitor.

A equipe volta a quarta nesta quinta-feira. A partir das 14h30 enfrenta a seleção do Pernambuco, no mesmo local.

FEMININO

A equipe feminina do Colégio Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste, no ginásio de esportes Paulo Sarasate contra Santa Catarina e perdeu de 15 a 13. A partida apresentou equilíbrio do início ao fim.

No primeiro tempo, as catarinenses terminaram com um gol de vantagem: 7 a 6. Na etapa final, o Paraná começou bem, mas aos poucos foi cedendo espaços para o rival, e após sofrer dois gols nos minutos finais, deixou a quadra com a derrota.

"O time não rendeu bem. No primeiro tempo chegamos inclusive a abrir três gols de vantagem, mas terminamos um gol atrás. No segundo, aí o time deu uma caída de produção em quadra. Ainda tentamos buscar o resultado, mas não conseguimos", disse a técnica Leonilda Aparecida da Silva.

Defendem a seleção paranaense as atletas Ana Paula; Ana Júlia, Valquíria, Júlia, Alice, Mariana, Sara, Tainá, Aline, Natiéli e Bianca.

A equipe paranaense volta a jogar nesta quinta-feira, às 9h, contra o Sergipe, no mesmo local.

 

RÁDIO AO VIVO
Diariamente, a partir das 20h, a Rádio Maringá fala ao vivo de Fortaleza, com entrevistas e destacando as informações da delegação do Paraná. Acesse: www.radiomaringa.com.br



--
Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet



Postar um comentário