28 de set de 2010

SESC CIDADÃO / JUSTIÇA NO BAIRRO EM SARANDI

            O Sistema Fecomércio o Poder Judiciário e Prefeitura Municipal de Sarandi , realizarão o  Sesc Cidadão/Justiça no Bairro.O programa tem o objetivo proporcionar à população serviços judiciários, prestar serviços gratuitos nas áreas da saúde, assistência e lazer, de forma efetiva  promovendo o bem-estar social e a cidadania.

             O evento acontecerá no dia 09 de outubro, no horário das 9 às 17h no Ginásio de Esportes Tancredo, Colégio São Francisco, APMI situados à Rua Guaiapó .

Os serviços ofertados serão: Assistência Jurisdicional de direito de família (divórcio, separação, alimentos, guarda e outros), Justiça do Trabalho prestando orientações sobre questões trabalhistas, emissão de documentos como: Instituto de Identificação com a emissão 1ª via identidade, Central de Documentos com 1ª via carteira de trabalho, Banco do Brasil com a 1ª via do CPF, Assistência Social com o Programa bolsa família, Conselho Tutelar e outros, Secretaria da Fazenda com parcelamento de tributos, extratos e certidões, INSS com orientações sobre salário maternidade, pensão, auxílio doença, agendamento de perícia e outros, Agência do Trabalhador com cadastro  consulta de vagas e seguro desemprego, COPEL com orientações alteração de responsabilidade, atualização de cadastro, segunda via, atendimento a solicitação de serviços, OAB com atendimento e encaminhamento jurídico na área do direito do cidadão, Pastoral da Criança  pesagem de criança do programa, orientações sobre multimistura, e alimentação. Posto de Saúde atenderá sobre Saúde da Mulher e do Homem com consultas agendadas, prevenção do Câncer de Mama, colo de útero, próstata e Bucal com Hospital Erasto Gaetner de Curitiba, vacinação, Orientações sobre doenças silenciosas, aferição de Pressão, orientação em Saúde bucal com escovódromo, Recreação e muitas atrações e serviços Também estarão presentes os Departamentos Municipais de Educação, Cultura e Esportes, Urbanismo, Procuradoria,  Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico.

Para encerrar os serviços, será realizada a cerimônia de casamento coletivo civil, concretizando a união de 45 casais.

Todos os serviços são gratuitos e o atendimento será organizado por senhas, que serão limitadas, com entrega a partir das 8h e início dos atendimentos às 9h.

A organização do evento salienta a importância dos participantes levarem comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até 3 salários mínimos, comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido. Para informações sobre a documentação os interessados devem entrar em contato com a Prefeitura pelos telefones:

(**44) 3247 0868 Assistência Social, (**44) 3905 1888 Gabinete de relações Comunitárias, (**44) 3905 1871 Centro de Formação.

O evento é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc e Senac Paraná e Poder Judiciário, com o apoio da Prefeitura Municipal de Sarandi, Instituto Curitiba de Informática, Cartório de Registro Civil da Comarca de Sarandi  e Floriprev Eventos.

 

Serviço:

 "Projeto Sesc Cidadão/Justiça no Bairro".

Local: Rua Guaiapó

Data: 09 de outubro (sábado).

Horário: 9h às 17h.

Mais informações pelos fones (**44) 3905-1807 Assistência Social, (**44) 3288-0339 Gabinete de Relações Comunitárias, (**44) 3905 1871 Centro de Formação.

Atendimentos gratuitos e limitados.

 

Postar um comentário