10 de out de 2010

JAP´S: Atletismo e ciclismo têm os primeiros campeões. Vôlei de Maringá estreia com vitória. Panorama do primeiro dia


JAP´S

 

Ciclismo: Maringaense conquista ouro na prova contra o relógio feminino

 

O ciclismo feminino de Maringá conquistou medalha de ouro na prova contra o relógio individual ocorrida na tarde deste sábado no contorno norte. Ana Paula Polegati, com a marca de 16min11s457, terminou na primeira posição.

A cascavelense Lorena Lionko, com 18min58s207, assegurou a medalha de prata e Hyriah Savador, de Ponta Grossa, ficou com o bronze. Ela registrou 19min11s621.

 

MASCULINO

Gregolry Panizo, de Foz do Iguaçu, conquistou neste sábado a medalha de ouro na prova contra o relógio individual. Panizo conseguiu a primeira posição com o tempo de 13min14s481.

Renato Aparecido, de Goioerê, com 13min44s813, ficou com a medalha de prata e Felipe Belai da Silva, de Campo Mourão, terminou com a de bronze. A marca foi de 13min45s071.

 

 

 

 

Atletismo tem os primeiros campeões

 

Na manhã deste sábado foram definidos os primeiros campeões na modalidade de atletismo, em provas realizadas na pista de atletismo do Estádio Willie Davids, em Maringá. Confira os resultados:

 

MASCULINO

5.000 metros rasos

1 – José do Nascimento de Souza – Londrina – 1ª medalha de ouro dos Jap´s

2 – Ronaldo do Carmo – Londrina

3 – Elenilson da Silva – Maringá

 

800 metros rasos

1 - Luciano Melo – Ponta Grossa

2 - Richel Baltazar – Maringá

3 - Cleiton Abraão – Paranavaí

 

Salto altura

1 – Rude Carvalho – Ponta Grossa

2 - Edmar Brazo – Cascavel

3 - Arthur Damas – Apucarana

 

100 metros

1 - José  Carlos Gomes – Londrina

2 - Jéferson Selles – Londrina

3 - Diogo da Silva – Campo Mourão

 

FEMININO

100 metros

1 - Adelly dos Santos – Londrina

2 -Ângela Antero – Londrina

3 - Carla Novaes – Paranavaí

 

Disco feminino

1 – Fabiana Alexandre – Paranavaí

2 – Nívea Avancini – Londrina

3 – Mayara Barbosa dos Santos Paranavaí

 

800 metros feminino

1 - Tatiane Silva – Londrina

2 - Érika Rangel – Londrina

3 - Thayara dos Santos – Londrina

 

5.000 feminino

1 - Josiane da Silva Cardoso – Apucarana

2 - Luzia de Souza Pinto – Maringá

3 - Patrícia Lobo – Apucarana

 

 

 

Maringá vence Colombo no vôlei masculino

 

Em partida disputada no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, a Amavolei/Regina Mundi, representando Maringá na divisão A do vôlei, estreou com vitória na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) que acontece na Cidade Canção. A Amavolei ganhou de Colombo por três sets a zero.

No primeiro set, o mais equilibrado, a equipe de Maringá venceu por   25 a 18. No segundo, a parcial foi de 25 a 12 e no terceiro os maringaenses registraram parcial de 25 a 15.

A Amavolei/Regina Mundi, que é a atual campeã da competição, volta a jogar neste domingo, contra Umuarama, a partir das 20h30, no mesmo local. Colombo enfrenta Cascavel, mesmo horário, no ginásio de esportes Valdir Pinheiro.

O time de Maringá, comandado pelo técnico Dema, jogou com Everton, Max, Janelson, Bruno, Marcos, Gean e Alfrey. Também participaram da partida os atletas Wildes, Dionísio e Frank.

A equipe de Colombo, do técnico Izaias Lopes, formou com Pipoca, Jonas, Marcos, Alessandre, Flávio, Everson e Luciano. Entraram os atletas Fábio, Luis Ricardo, Alvim e Rafael.

CASCAVEL

A equipe masculina de Cascavel atuou no ginásio de Esportes Valdir Pinheiro e também venceu na primeira rodada. Cascavel derrotou Umuarama por três sets a um. As parciais foram de 25x16, 25x20, 25x27 e 25x22.

 

 

 

 

Cascavel estreia com vitória no basquete feminino

 

 

A equipe feminina de basquetebol de Cascavel largou bem na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) em Maringá. Atuando no ginásio de esporte do Country Club, Cascavel derrotou Irati por 71 a 44.

Na partida deste sábado, Cascavel apresentou melhor rendimento no último quarto. No primeiro e terceiro quartos Irati esteve melhor, mantendo vantagem de um e dois pontos (7 a 6 e 14 a 12) respectivamente.  No segundo, o jogo apresentou igualdade em 15 pontos.

No último quarto, aí sim a equipe de Cascavel dominou e conseguiu 30 pontos de vantagem: 38 a 8.

O time de Cascavel volta a jogar neste domingo contra Londrina, a partir das 19h30. Irati, às 13h30, encara a equipe de Apucarana. Ambos os jogos no Country Club.

 

 

 

Cascavel e General Carneiro vencem no bolão masculino

 

As equipes masculinas de bolão de Cascavel e General Carneiro estrearam com vitória na divisão A da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) em Maringá. Neste sábado, em jogos realizados no Clube Olímpico, Cascavel superou Matelândia por três pinos: 1388 x 1385.

A equipe de General Carneiro, com sete pinos de vantagem, passou pela equipe de Pranchita, por 1382 x 1375.

 

 

 

 

 

 

Toledo, Apucarana e Formosa do Oeste vencem no vôlei

 

 

Os times masculinos de voleibol de Toledo e Apucarana e o feminino de Formosa do Oeste se deram bem na primeira rodada da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) em Maringá.

Em partida disputada no ginásio de esportes Valdir Pinheiro, Toledo superou a equipe de Cianorte por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 21 e 30 a 28. No mesmo local, Apucarana repetiu os dois a zero contra Apucarana. As parciais foram de 27 a 25 e 25 a 19.

No ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, a equipe feminina de Formosa do Oeste fez dois sets a um contra Sarandi.

No primeiro set, Formosa do Oeste fechou com parcial de 25 a 20. No segundo, Sarandi conseguiu a igualdade com parcial de 25 a 22. Na definição do vencedor, Formosa do Oeste ganhou com parcial de 15 a 10.

 

 

 

 

 

 

Campo Mourão e Santa Izabel do Oeste ganham no handebol

 

 

As equipes femininas de handebol (divisão B) de Santa Izabel do Oeste e Campo Mourão fizeram o resultado positivo na abertura da modalidade, em Maringá, pelos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s).

Santa Izabel do Oeste faturou o resultado positivo diante de Londrina, no ginásio de esportes Valdir Pinheiro.

Após vantagem de dois gols no primeiro tempo, a equipe de Santa Izabel conseguiu melhor aproveitamento na etapa complementar, ampliando a vantagem para cinco gols: 24 a 19.

No mesmo local, Campo Mourão sobrou em quadra e ganhou de Paranaguá por 59 a 13, após 34 a 10 na etapa inicial.

 

 

 

 

Paranavaí larga com vitória no futebol

 

A equipe de futebol de Paranavaí largou com vitória na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) em Maringá. Em jogo realizado no campo do Tiro de Guerra, Paranavaí fez 2 a 1 em Campo Magro pela divisão B. Os gols da partida foram anotados na etapa inicial.

Neste domingo, Paranavaí enfrenta Quedas do Iguaçu, às 14h e Campo Magro joga diante de Foz do Iguaçu, às 15h30, no mesmo local.

 

 

 

 

 

 

Handebol de Foz do Iguaçu vence em Maringá

 

A equipe feminina (divisão B) de handebol de Foz do Iguaçu venceu em sua primeira apresentação na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) em Maringá. Em partida disputada no ginásio de esportes Valdir Pinheiro, Foz fez 29 a 16. No primeiro tempo, Foz terminou com seis gols de vantagem: 13 a 7.

Neste domingo, no mesmo local, Foz do Iguaçu enfrenta Boa Esperança, às 16h30, enquanto Rebouças vai buscar a reabilitação contra Foz do Iguaçu, mesmo horário, na quadra 02, do Valdir Pinheiro.

 

 

 

 

 

 

Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet

 

 

 

 


Postar um comentário