11 de out de 2010

.JAP´S: Maringá e Londrina dividem liderança



JAP´S

Maringá e Londrina dividem liderança

 

Com duas modalidades encerradas, as de atletismo e tênis, e realizadas várias provas do ciclismo e xadrez, nos três primeiros dias de disputas, nessa sexta-feira, sábado e domingo (8, 9 e 10/10), Maringá e Londrina dividem a liderança em número de medalhas de ouro na fase final dos 53.º Jogos Abertos do Paraná (Jap's), em Maringá. Cada um soma 16, mas Maringá tem duas a mais de prata: 15 a 13. No total, Londrina tem uma medalha a mais (41 a 40), pois tem três de bronze a mais: 12 a 9. A competição vai até o dia 17 de outubro, quando serão conhecidos os últimos campeões de modalidades. 

Maringá começa a se destacar por conquistar medalhas em todas as modalidades, enquanto outros municípios somam mais medalhas em uma e menos ou nenhuma em outras. No atletismo, por exemplo, Londrina foi o campeão geral nos dois sexos, conseguindo as suas 16 medalhas de ouro (11 de prata e 12 de bronze). No tênis, Ponta Grossa foi o grande vencedor, repetindo o desempenho de anos anteriores, conquistando o primeiro lugar no feminino e masculino. Maringá ficou com os dois segundos lugares, e Foz do Iguaçu foi o terceiro no feminino, e Cascavel, no masculino. 

A próxima modalidade a ser encerrada é a de ciclismo, nesta terça-feira (12/10), Nesta segunda-feira (11/9) começa a de judô. Vale lembrar que as modalidades em disputa na fase final são o atletismo, basquete, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. 

O tênis foi a primeira modalidade a começar, na tarde de sexta-feira (8/10), antes mesmo da abertura oficial da competição, à noite do mesmo dia. A maioria teve início sábado, e outras ainda vão começar no decorrer desta semana. As últimas serão a ginástica rítmica e natação, na sexta-feira (15/10). E a maioria acaba no último dia de disputa, domingo (17/10), principalmente as coletivas. 

No total participam da fase final 3.657 atletas, formando 393 equipes de 78 municípios. A competição é disputada por seleções municipais, nos dois sexos, as exceções do futebol e bocha, só no masculino, e a ginástica rítmica só no feminino. Sobre modalidades, ainda, as coletivas, a exceção do vôlei de praia, são disputadas em duas divisões, A e B. O vôlei de praia e as individuais são em divisão única. 

Municípios
Participam da fase final, além de Maringá, os municípios de Ângulo, Antonina, Apucarana, Arapongas, Araucária, Astorga, Barbosa Ferraz, Bituruna, Boa Esperança, Bom Sucesso, Cambé, Campo Largo, Campo Mourão, Cantagalo, Cascavel, Castro, Céu Azul, Chopinzinho, Cianorte, Colombo, Cornélio Procópio, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Floraí, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, General Carneiro, Goioerê, Ibiporã, Irati, Itaipulândia, Itaperuçu, Ivaiporã, Laranjeiras do Sul, Londrina, Luiziana, Mallet, Mandaguaçu, Mandaguari, Mangueirinha, Marechal Cândido Rondon, Marialva, Matelândia, Medianeira, Missal, Nova Santa Rosa, Palmas, Palotina, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Paulo Frontin, Piraí do Sul, Pitanga, Ponta Grosa, Pranchita, Prudentópolis, Quatro Pontes, Quedas do Iguaçu, Ranço Alegre do Oeste, Rebouças, Reserva, Rolândia, Roncador, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio da Platina, São Jorge do Oeste, São José dos Pinhais, São Miguel do Iguaçu, Sarandi, Saudade do Iguaçu, Siqueira Campos, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória. 

 

 

Medalhas
Município – Ouro – Prata – Bronze – Total
1.º – Maringá – 16 – 15 – 9 – 40
2.º – Londrina – 16 – 13 – 12 – 41
3.º – Paranavaí – 10 – 8 – 13 – 31
4.º – Ponta Grossa – 9 – 10 – 2 – 21
5.º – Campo Mourão – 5 – 11 – 8 – 24
6.º – Cascavel – 5 – 4 – 8 – 17
7.º – Araucária – 4 – 2 – 3 – 9
8.º – Apucarana – 3 – 2 – 2 – 7
9.º – Foz do Iguaçu – 2 – 0 – 5 – 7
10.º – Rolândia – 0 – 2 – 1 – 3
11.º – Goioerê – 0 – 1 – 0 – 1
12.º – Medianeira – 0 – 1 – 0 – 1
13.º – Piraí do Sul – 0 – 0 – 4 – 4
14.º – São José dos Pinhais – 0 – 0 – 1 – 1
15.º – Umuarama – 0 – 0 – 1 – 1
Observação: somatória das modalidades de atletismo e tênis, encerradas, e das primeiras provas de ciclismo e xadrez

 

 

 

 

 

Amavolei/Regina Mundi vence a segunda no voleibol

 

A equipe masculina de voleibol da Amavolei/Regina Mundi, representando Maringá nos Jogos Abertos do Paraná, conquistou a segunda vitória em seqüência na competição. Atuando no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, a equipe de Maringá dominou a partida e venceu por três sets a zero a equipe de Umuarama. As parciais foram de 25 a 6, 25 a 12 e 25 a 13.

Segundo o técnico Dema, o time está evoluindo a cada jogo. "Acredito que a nossa equipe jogou melhor contra Umuarama. No primeiro jogo, contra Colombo, o time estava um pouco preso. E a nossa expectativa é que esta evolução ocorra até o fim dos Jogos Abertos", destacou.

A equipe de Maringá teve a participação dos atletas Everton, Max, Janelson, Bruno, Marcos, Gean, Andrey, Wildes, Dionísio e Frank.

A equipe de Umuarama, do técnico Ronaldo, formou com Amauri, Alisson, Bruno, Marcos, Roni, Wesley, Diogo, Daniel, Anderson, Alessandro e Everton.

FEMININO

A equipe feminina da Amavolei/Regina Mundi estreou com vitória na competição. Também no Ginásio do Regina Mundi a equipe derrotou Cascavel por três sets a zero. As parciais foram de 25 a 6, 25 a 9 e 25 a 13.

O time de Maringá atuou com Ana Paula, Andressa, Camila, Gabriela, Larissa, Letícia, Maiara, Nathália, Nathália Marques e Patrícia Colling. Técnico Luciano Ferreira.

Cascavel atuou com Alexandra, Débora, Lievi, Priscilla, Roseli, Sabrina, Talita e Vanessa. Técnico: Ladir Salvi.

 

 

 

 

Maringá é prata no tênis de campo

 

As disputas do tênis de campo ocorreram no Country Club. Tanto no feminino quanto no masculino Maringá encerrou com a medalha de prata. Ponta Grossa encerrou como campeã nos dois naipes. Foz do Iguaçu, no feminino e Cascavel, no masculino, ficaram com a medalha de bronze

CLASSIFICAÇÃO FINAL

FEMININO

1 – Ponta Grosa

2 – Maringá

3 – Foz

4 – Londrina

5 – Campo Mourão

6 – Cascavel

 

MASCULINO

1 – Ponta Grossa

2 – Maringá

3 – Cascavel

4 – Londrina

5 – Campo Mourão

6 – Pato Branco

7 – Toledo

8 – Foz

 

 

Atletismo feminino de Maringá fica com o bronze

 

Terminou no domingo o atletismo dos Jap´s de Maringá. Em disputas na pista de atletismo do Estádio Willie Davids, Londrina terminou como campeã no feminino e masculino.

Londrina somou 249 pontos masculino. Paranavaí obteve o segundo lugar, com 220 pontos e Maringá, ficou com o bronze, somando 219 pontos.

No feminino, Londrina chegou a 318 pontos, Campo Mourão alcançou 214 e Paranavaí, com 163, terminou na terceira posição.



--
Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet



Postar um comentário