6 de out de 2010

JAP´S: Maringá realiza abertura no Ginásio Chico Neto, na sexta-feira



JAP´s

Maringá realiza abertura no Ginásio Chico Neto

 

 

A partir da próxima sexta-feira (8/10) Maringá recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) de 2010. Dirigentes da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá e da Paraná Esporte estão otimistas quando ao sucesso do evento que contará com 4 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Segundo gerente de Esporte de Rendimento de Maringá, Jorge Soriano Inocente, a Cidade Canção está pronta para receber os Jap´s, que serão de alto nível. "Maringá se preparou muito bem para esta competição. Hoje podemos nos orgulhar de termos um dos maiores espaços esportivos do sul do Brasil. Quem sabe até do Brasil. Temos certeza que iremos fazer uma competição de alto nível".

Para o diretor de Esportes de Maringá, Márcio Stábille, Maringá está na expectativa de receber este grande evento. "O município está com expectativa grande para receber todos os municípios que fizeram inscrição. No total foram 78 municípios. Toda a estrutura está praticamente pronta. A estrutura esportiva define os últimos detalhes, que tem que se revolver nesta semana mesmo, assim como os alojamentos, que foram distribuídos para todos os municípios e também estamos finalizando a questão logística".

Agnaldo Luiz Baldo, chefe da regional da Paraná Esporte em Maringá, anuncia que a CCO (Comissão Central Organizadora) funciona normalmente nas dependências do ginásio de esportes Chico Neto.

"A CCO está funcionando a todo vapor. Todas as programações estão na internet, menos a natação e a GR. Boletim informativo, cronograma e todos os detalhes para a população e todos os atletas que vão participar da fase final estão no site www.jogosabertos.pr.gov.br. Convidamos toda a população de Maringá a participar do evento, prestigiando os atletas de Maringá e de equipes visitantes".

A secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Edith Dias de Carvalho, acredita que os Jap´s serão uma grande festa do esporte paranaense na Cidade Canção.

"Estamos felizes em receber os Jogos Abertos do Paraná, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Juntamente com a Paraná Esporte estaremos realizando esta importante competição. Tenho certeza que vai ser uma grande festa do esporte do Paraná aqui na cidade de Maringá. Estamos aguardando o início com muita expectativa", frisou.

O cerimonial de abertura da competição será na sexta-feira, a partir das 20h, no ginásio de esportes Chico Neto.

Dentro do cerimonial, haverá o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, declaração de abertura dos Jogos, entrada do fogo simbólico, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, confraternização e apresentações artísticas.

Os Jap´s terão disputas nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, voleibol, vôlei de praia, bolão, xadrez, tênis e tênis de mesa (feminino e masculino); bocha e futebol (masculino) e ginástica rítmica (feminino).

Os municípios confirmados nas disputas dos Jap´s de Maringá são: Ângulo, Antonina, Apucarana, Arapongas, Araucária, Astorga, Barbosa Ferraz, Bituruna, Boa Esperança, Bom Sucesso, Cambé, Campo Largo, Campo Mourão, Cantagalo, Cascavel, Castro, Céu Azul, Chopinzinho, Cianorte, Colombo, Cornélio Procópio, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Floraí, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, General Carneiro, Goioerê, Ibiporã, Irati, Itaipulândia, Itaperuçu, Ivaiporã, Laranjeiras do Sul, Londrina, Luiziana, Mallet, Mandaguaçu, Mandaguari, Mangueirinha, Marechal Cândido Rondon, Marialva, Matelândia, Medianeira, Missal, Nova Santa Rosa, Palmas, Palotina, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Paulo Frontin, Piraí do Sul, Pitanga, Ponta Grosa, Pranchita, Prudentópolis, Quatro Pontes, Quedas do Iguaçu, Ranço Alegre do Oeste, Rebouças, Reserva, Rolândia, Roncador, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio da Platina, São Jorge do Oeste, São José dos Pinhais, São Miguel do Iguaçu, Sarandi, Saudade do Iguaçu, Siqueira Campos, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória e Maringá.

RÁDIO

Uma das novidades dos Jap´s de Maringá será a cobertura, com programa diário - entrevistas e panorama da competição – e transmissão de partidas pelo site www.radiomaringa.com.br.



Agnaldo Luiz Baldo fala sobre os Jap´s.
Márcio Stábille - expectativa dos Jap´s em Maringá
Jorge Soriano Inocente - Maringá se preparou muito bem para a competição

--
Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet



Postar um comentário