7 de out de 2010

Vencedores do GP Ayrton Senna vão doar parte do prêmio para Associação Indigenista de Maringá

Os jornalistas Everton Barbosa e Fábio Guillen vão doar parte dinheiro conquistado no GP Ayrton Senna de Jornalismo para os projetos desenvolvidos pela Associação Indigenista de Maringá ( ASSINDI ).

 

Um dos trabalhos da ASSINDI, liderado pela dona Darcy Souza, é o apoio dado aos índios que fazem faculdade em Maringá. O projeto foi pauta na série de reportagens que venceu o GP Ayrton Senna de Jornalismo.

 

Ouça as reportagens aqui

http://www.youtube.com/user/InstitutoAyrtonSenna#p/c/4005DF20FAFE3DAB/12/k-fE3l_zgwY

 

O repasse simbólico será feito sexta-feira, 08, às 16h na ASSINDI com a presença de diretores da Rádio CBN Maringá, do Arcebispo Dom Anuar Battisti, e de Dom Erwin Kräutler, que está na cidade por ocasião do retiro do clero da Arquidiocese de Maringá.

 

 

 Destaque no site do Instituto Ayrton Senna


Vencedor na categoria Rádio com a série "Aldeia urbana. O caminho para a universidade", Everton Barbosa emocionou-se no discurso de agradecimento e comoveu Viviane Senna. "Todos nós somos formados por referências para nos educar. Meu pai morreu quando eu tinha quatro anos, então minha mãe sempre foi meu exemplo. Aos 50 anos, ela entrou na universidade. Na infância, mesmo de forma inconsciente, Ayrton Senna, assim como Zilda Arns, também me serviram de exemplo. Hoje descobri mais uma referência: Viviane Senna".

 

Postar um comentário