23 de dez de 2010

Aero Lula?

Apenas cinco anos após comprar um avião novinho para a Presidência da República, o presidente Lula defende a aquisição de outra aeronave, cinco vezes mais cara, para sua sucessora, Dilma Rousseff (PT). Para Lula, "o Brasil passa humilhação" porque a autonomia do Aerolula é limitada, impedindo voos sem escala a vários locais. As opções estudadas preveem ida até a Ásia sem as atuais duas paradas. "Não tem por que não comprar. Acabou aquela bobagem do Aerolula. Acho que o Brasil precisa de um avião com mais autonomia para o presidente". O presidente confundiu o Aerolula, um moderno Airbus-319 executivo, com o antigo avião presidencial - o Boeing 707 conhecido como Sucatão, que ainda serve à FAB como avião-tanque. "Você deveria perguntar para a imprensa que viajou em um Sucatão para saber o que é uma viagem presidencial. O Brasil não pode ser um país grande do jeito que é, e ter um comportamento humilhante muitas vezes lá fora", disse, ao utilizar exatamente o mesmo argumento de quando foi gerada a polêmica da compra do Aerolula, em entrevista nesta terça-feira (29), no Maranhão. Informações da Folha de S. Paulo.

Pois bem, se o AIRBUS 319 de luxo não serve, fico pensando o que o Lula diria se tivesse que dar uma volta num carro 1.0 que tem que desligar o ar-condicionado nas subidas?

Muito me admira um cara que veio do nordeste em um pau-de-arara colocar essa banca toda...

O ACJ 319 ou o Aerolula é o avião presidencial de luxo comprado em 2005 pelo governo Lula ao custo de US$ 56,7 milhões (R$ 170 milhões no câmbio da época). A justificativa da compra do Aerolula foi aposentar o Sucatão, apelido do antigo avião presidencial, e comprar um mais moderno para uso da comitiva presidencial nos próximos 30 anos (site duplipensar)

Qual a parte do "nos próximos 30 anos" o Presidente não entendeu?


Vamos ver fotos do ultrapassado avião que irá humilhar a presidente eleita Dilma?
Agora vamos ver fotos do transporte coletivo urbano? Aquele que milhares de pessoas pegam todos os dias para ir trabalhar?






É... pensando bem, acho que o Presidente Lula tem razão... ele ficou muito desconfortável durante esses 5 anos... a Presidente eleita merece coisa melhor né?

Sou eu que estou errado. Somos nós da oposição que so vemos o lado ruim das coisas. Tudo isso é culpa da oposição.
Postar um comentário