12 de dez de 2010

OLIMPÍADAS: Paraná disputa dois ouros e quatro medalhas de prata neste domingo, último dia de disputas em Goiânia


Handebol feminino do Paraná briga pelo Ouro nas Olimpíadas

 

As meninas do handebol paranaense realizam campanha espetacular nas Olimpíadas Escolares Brasileiras (15 a 17 anos) em Goiânia. A equipe do Colégio Itacelina Bittencourt, de Cianorte, que representa o Estado do Paraná na competição, venceu três partidas e sofreu uma única derrota, justamente para Colégio Drummond, de São Paulo, adversário deste domingo, às 10 horas, na disputa da medalha de ouro. A equipe do Colégio Itacelina Bittencourt assegurou sua vaga na grande final após vencer na rodada deste sábado, pelas semifinais, a equipe do Castro Alves, do Espírito Santo, por 22 a 19, no ginásio de esportes da C.P.M. Hugo Ramos.

Segundo o técnico Newton Trindade Neto, as meninas fizeram uma partida inteligente, que ratificou a força do handebol paranaense em nível nacional.

"Foi o nosso melhor jogo nas Olimpíadas Escolares. Jogamos com muita inteligência. Defendemos muito bem e fizemos bons contra-ataques. A equipe conseguiu uma boa vantagem no primeiro tempo (13 a 6) e administrou a vantagem na etapa final", analisou Neto, acrescentando que o imprescindível apoio da direção do Colégio Itacelina Bittencourt e da Paraná Esporte foram fundamentais para que as meninas pudessem atuar com tranqüilidade em Goiânia. "Sem o apoio é muito complicado você participar de uma competição de nível elevado como as Olimpíadas Escolares. Por isso, a Marina, diretora e os professores do Itacelina Bittencourt, assim como o presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha e demais funcionários fazem parte desta ótima campanha da nossa equipe em Goiânia", finalizou.

O Paraná disputa o título na manhã deste domingo, a partir das 10h, contra o Colégio Drummond, de São Paulo, no mesmo local.

Defendem o Itacelina Bittencourt nas Olimpíadas Escolares as atletas Dalila, Michele, Karen, Gabriele, Ketlin, Geise, Pamela, Luiza, Camila e Amanda.

 

 

 

Futsal feminino do Paraná disputa título em Goiânia

 

A equipe feminina de futsal do Estado do Paraná está na final das Olimpíadas Escolares Brasileiras (15 a 17 anos) que acontecem em Goiânia. Na manhã deste sábado, pela fase semifinal, o time do Colégio Unidade Pólo, de Campo Mourão, acumulou o terceiro resultado positivo ao superar o Cean, do Acre, por 3 a 0, no ginásio de esportes do Colégio Santo Agostinho. As artilheiras do Paraná no jogo semifinal foram Marrom (2 gols) e Laís.
Segundo o técnico Ferrugem, a equipe cresce gradativamente na competição. "A nossa equipe venceu as três partidas que disputou pela qualidade de nossas atletas. Elas têm evoluído gradativamente na competição e isso é fundamental para o time chegar com força na decisão de domingo. Ganhamos do Acre, mas agora é o momento de concentração e muita aplicação no momento da final", frisou.
Atuam pelo Paraná em Goiânia as atletas Maiara, Laís, Débora, Sara, Jéssica, Mariele, Jeniffer, Caroline e Aline.
O Paraná disputa o título das Olimpíadas Escolares neste domingo, a partir das 10h deste domingo, contra o vencedor de Mato Grosso e Sergipe.
     

Paraná disputa medalha de bronze no vôlei masculino

 

A equipe masculina de voleibol da Amavolei/Regina Mundi, de Maringá, representando o Estado do Paraná nas Olimpíadas Escolares (15 a 17 anos) em Goiânia, vai participar da disputa da medalha de bronze.

Neste sábado, pelas semifinais, o time paranaense perdeu para o Colégio CEL, do Rio de Janeiro, no tie-break, no ginásio de esportes da PUC-Goiás. A partida teve 2h30 de duração.

No primeiro set, a Amavolei/Regina Mundi esteve perfeita em quadra e faturou o resultado positivo com parcial de 25 a 17.

No segundo, ainda melhor em quadra, o time do Paraná alcançou o vigésimo quarto ponto e estacionou. O Rio de Janeiro conseguiu uma surpreendente reação, saindo dos 18 pontos para fechar o set com parcial de 26 a 14.

No terceiro, o bloqueio do Rio de Janeiro fez a diferença, mas a Amavolei/Regina Mundi permaneceu com possibilidade de ganhar o set, que ficou com os cariocas. A parcial foi de 28 a 26.

No set seguinte, o equilíbrio prevaleceu e a equipe do Paraná encerrou na frente: 27 a 25.

Veio o tie-break. A Amavolei/Regina Mundi começou melhor, abriu três pontos de vantagem, mas inesperadamente acabou superada pela equipe do CEL, que manteve a dianteira e fechou o set com parcial de 15 a 11.

Agora, a Amavolei/Regina Mundi volta a jogar neste domingo, às 14h30, no mesmo local, na disputa da medalha de bronze contra o Colégio Campos Salles, de São Paulo.

A equipe do Paraná conta em Goiânia com os atletas Lucas, Luis Gustavo, Luciano, Emerson, André, Gustavo, Rogério, Caio e Rafael. Técnico: Dema.

 

Vôlei feminino do Paraná encara Mato Grosso pelo bronze

 

 A equipe feminina de voleibol do Colégio Expoente, de Curitiba, atuando pelo Estado do Paraná, enfrenta neste domingo o Colégio Regina Pacis, do Mato Grosso, às 8h30, na PUC/Goiás, em confronto que vale a medalha de bronze nas Olimpíadas Escolares (15 a 17 anos) de Goiânia.

Neste sábado, o time do Paraná ficou de fora da final após perder por três sets a zero para o Colégio CEL, do Rio de Janeiro, no ginásio de esportes da PUC. As parciais da partida foram de 25 a 18, 25 a 22 e 25 a 14.

Atuam pelo Estado nas olimpíadas as atletas Milena, Luciana, Renata, Giulia, Fernanda, Bianca, Sarita, Bruna, Bruna Sousa e Mariana. Técnico: Fábio de Almeida.

 

 

 

Futsal do Paraná tenta o bronze

 

A equipe masculina de futsal do Colégio FATEB/Dom Bosco, de Telêmaco Borba, atuando pelo Estado do Paraná, em Goiânia, tenta neste domingo a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas Escolares (15 a 17 anos). Neste sábado, jogando no ginásio de esportes do Goiás Esporte Clube, o time paranaense perdeu de 7 a 4 para o Colégio Evangélico Jaraguá, de Santa Catarina. No primeiro tempo, a vantagem de Santa Catarina foi de três gols: 5 a 2.

Agora, a FATEB/Dom Bosco encara a equipe do Percepção, do Rio de Janeiro, a partir das 14h30 deste domingo, no mesmo local, valendo a medalha de bronze.

A equipe do técnico Anderson Valério tem os atletas Felipe, Carlinhos, Rodolfo, Aranha, Diego, Anderson, Ricadinho, Higor,

Helton e Guedin.

 

Basquete feminino do Paraná duela pelo bronze

 

O Basquetebol feminino do Estado do Paraná, do Colégio Posialfa, de Medianeira, encara o Top Cursos, de Santa Catarina, às 8h30 deste domingo, valendo a medalha de bronze das Olimpíadas Escolares (15 a 17 anos) de Goiânia. O jogo será realizado no ginásio de esportes Rio Vermelho.

Neste sábado, na fase semifinal da competição, o Paraná perdeu para o CETEC, de São Paulo, por 87 a 45.

A equipe paranaense, comandada pelo técnico Elis Rudek, conta com as atletas Gabriela Begnine, Luana, Raquel, Bethânia, Bruna e Gabriela.

 
Orlando Gonzalez


Postar um comentário