29 de mar de 2011

Maringá será sede da Assembléia Regional de Escoteiros

Maringá conquistou o direito de sediar a XIX Assembléia Regional Escoteira e do XVIII Congresso Escoteiro Regional, que serão realizados em março de 2012. A candidatura aconteceu nesse fim de semana em Guarapuava, durante a XVIII Assembléia Escoteira Regional & XVII Congresso Escoteiro Regional e Maringá foi escolhida por unanimidade.

O evento, promovido pela União dos Escoteiros do Brasil, deve trazer para Maringá cerca de 400 escoteiros de todo o Estado. "Esta conquista, não é de Maringá, ou dos Grupos Escoteiros de Maringá, mas sim do interior do Paraná, especialmente da recém criada Área 2, compreendendo todo o norte do nosso estado", destacou Arthur Gevaerd Neto, coordenador da Área 2 e diretor de escotismo do grupo Novo Horizonte.

A candidatura contou com apoio do Maringá e Região Convention & VIsitors Bureau (MRCVB), da Prefeitura Municipal de Maringá, em especial do prefeito Silvio Barros, presidente de honra do grupo Escoteiro Novo Horizonte. Além disso, durante a apresentação da proposta, representaram a cidade os grupos: Escoteiro Verde Canção, Escoteiro Novo Horizonte, Escoteiro Campo Mourão, Escoteiro Pássaros da Paz (Arapongas), Escoteiro Guarani (Rolândia).

Segundo Arthur, esta será a primeira vez que o evento acontece fora da capital em ano de eleição. "Todo ano que tem troca de diretoria o evento é realizado em Curitiba. Dessa vez, conseguimos mudar isso. É uma grande conquista nós. Agora, é trabalhar duro e incansavelmente, para realizarmos o melhor Congresso Escoteiro, que os escoteiros do Paraná já participaram", frisou.

A diretora executiva do MRCVB, Yara K. Van Linschoten, comemorou o resultado. "O Convention se sente feliz em poder apoiar eventos como este. Ganha a cidade, ganha o trade turístico. É sinal bons de negócio para a Maringá. Nos sentimos honrados com o resultado", contou Yara.

Assessoria de Imprensa MRCVB

Postar um comentário