30 de mar de 2011

SRM lança Expoingá 2011 em grande estilo


Foi com grande festa e a presença de mais de 1,3 mil convidados, entre autoridades políticas e institucionais, diretores da entidade, conselheiros, associados, parceiros e colaboradores, que a Sociedade Rural de Maringá lançou oficialmente a 39ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, 16ª Internacional – Expoingá 2011.  A solenidade aconteceu na noite do dia 28 de março, no Pavilhão de Indústria e Comércio "Christina Helena Barros".


Uma noite que reuniu diversas personalidades de distintas áreas, como a presença do secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros – representando o governador do Estado, o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, o secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, deputados federais e estaduais, enfim, lideranças políticas das três esferas de governo e presidentes das Sociedades Rurais da região. Além de representantes do sistema sindical rural do Paraná, profissionais técnicos, expositores, núcleos de criadores e associações, como também a imprensa e o público em geral.


Em discurso a anfitriã e presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, agradeceu a todos que prestigiaram o lançamento da Feira. Destacou sobre a importância que o país tem diante do mundo, no que se refere aos avanços brasileiros nos mais diversos setores. "Observamos que o Brasil tem sido referência para o mundo. Um país que impõe respeito e que é considerado uma superpotência nas áreas de produção, especialmente no agronegócio. Um celeiro de alimentos para o planeta".


PROGRAMAÇÃO - O evento iniciou com uma apresentação da Orquestra Filarmônica do Centro Universitário de Maringá – Cesumar. Já o cerimonial da solenidade iniciou com a apresentação de um vídeo institucional da 39ª Expoingá, seguida de discursos de autoridades e apresentação de um segundo vídeo institucional, em efeitos de terceira dimensão, através da tecnologia 3D. Aliás, a novidade ganhou a aprovação do público presente.


Outra novidade foi a divulgação de cada instante da grande festa, publicados através mídia social Twitter. Este momento foi um momento de interação entre a entidade e os diversos seguidores, que mesmo não presentes no evento, prestigiaram os acontecimentos da noite que marcou o início da Expoingá 2011.

A animação da noite ficou por conta da dupla Toni e Thiago. Já o cardápio foi preparado pela Casa de Eventos Moinho Vermelho. A sofisticada decoração foi marcada pelo design moderno da floricultura Flores e Delícia.


HOMENAGEM – Um dos momentos da noite foi a entrega de uma lembrança ao Governo do Estado do Paraná, recebida pelos secretários Ricardo Barros, Wilson Quinteiro, Norberto Ortigara e Coronel Adilson Castilho, representando na ocasião o governador Beto Richa.. Eles receberam uma peça decorativa com a logomarca da Expoingá 2011.


EXPOINGÁ - Seguindo o tema "A Vitrine do Futuro, Reflexo do Crescimento", a Expoingá deste ano promete ser mais uma vez um sucesso. Ela que consolidou um importante centro gerador de negócios ao longo dos anos, é também um ícone dos paranaenses e nome de respeito e prestígio no Brasil e no exterior. Uma das maiores feiras agropecuárias do país. Em prova do potencial que a Feira deste ano será foram assinados convênios com o Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi, Banco do Brasil e com o grupo Francisco Feio Ribeiro, disponibilizando um crédito no total de R$ 270 mil.


Para o prefeito da cidade, Silvio Barros, a Expoingá certamente irá superar a grandiosidade da edição anterior. "Como maior evento de Maringá confiamos no potencial da exposição. Aliada ao crescimento dela está o desenvolvimento e a visibilidade que o nosso município ganha".

Para este ano a prospecção é ir além de 160 milhões de reais, além de esperar um número equivalente a 500 mil visitantes em onze dias. A Expoingá é mais do que um grande evento é a convergência de inúmeros fatores que fazem dela uma realização diferenciada.

 

 

 Assessoria SRM

Amanda Freitas

Postar um comentário