25 de abr de 2011

Ações sociais também é foco da Expoingá 2011



Portas abertas para o agronegócio e também para a solidariedade. A 39ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – Expoingá proporciona não só a geração de bons negócios, mas tem o cuidado de promover ações sociais em prol da comunidade carente. A programação deste ano conta com café da manhã para idosos, feijoada e jantar beneficentes, além da entrada gratuita em dois dias de evento.


Tradicionalmente a Expoingá reserva um dia da Feira, sempre no aniversário da cidade, para que os visitantes troquem o ingresso por um quilo de alimento não perecível, donativo este que é repassado às entidades assistenciais. Em 2010 foram arrecadadas cerca de 60 toneladas de alimentos, uma das mais expressivas de toda existência da exposição. Este ano a novidade fica por conta de dois dias em que o acesso ao parque será através de donativos.


As ações sociais são promovidas pela Sociedade Rural de Maringá, em parceria com a Rural Jovem e Sociedade Rural Mulher, focando no trabalho junto à entidades que apóiam e assistem idosos, crianças ou que oferecem atendimento humanitário à população carente.


FEIJOADA - Este ano acontece dentro da Expoingá a III Feijoada Beneficente, promovida dela Sociedade Rural Mulher. O valor arrecadado com o evento será destinado à campanha "Natal Solidário", realizado ao final de cada ano e que oferece um dia de atividades para crianças e adultos, com distribuição de brinquedos, lanches e recreação. Em 2010, pelo menos quatro mil pessoas participaram das comemorações do "Natal Solidário".


Segundo a presidente da Sociedade Rural Mulher, Célia Postigo, o engajamento dos setores que compõem a Sociedade Rural de Maringá em ações sociais agregam valor à Expoingá. "Estamos muito felizes em, mais uma vez, realizar a Feijoada. É uma maneira de passar uma tarde agradável junto aos amigos e também ajudar a quem precisa", diz Célia.


O convite também se estende a toda a comunidade. A III Feijoada Beneficente acontece no sábado, dia 07 de maio, a partir das 12h, na Casa do Criador "Joaquim Romero Fuentes". Os convites custam R$ 35 e podem ser adquiridos na sede da SRM. Lembrando que são limitados.


CAFÉ DA MANHÃ - Há seis anos a Expoingá abre seus portões para receber pessoas que tem muitas histórias para contar. Algumas delas se confundem com a própria história de Maringá, outras que cresceram no campo e acompanharam suas mudanças. Pessoas que ao visitar a Feira podem voltar no tempo, relembrar o passado e viver o presente da forma mais alegre. É dessa maneira que na segunda-feira, dia 09 de maio, a Sociedade Rural Jovem, apoiada pela SRM, oferece um Café da Manhã para idosos assistidos por sete entidades de Maringá.


O café da manhã será servido na Casa do Criador "Joaquim Romero Fuentes", a partir das 8 horas. Após o banquete especial, os idosos são convidados a fazer um passeio pela Expoingá, conhecendo as novidades trazidas pela Feira.


JANTAR - A Sociedade Rural Jovem, com o apoio da SRM, também promove este ano um jantar em prol do Sistema de Apoio à Saúde São Rafael, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) formada por profissionais da área da saúde como, médicos, fonoaudiólogos, odontólogos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais que prestam seus serviços voluntariamente para pessoas carentes.


Para o presidente da Sociedade Rural Jovem, Miguel Janeiro Matos Fuentes, trabalhar atividades com objetivo de ajudar entidades é empenho constante de toda diretoria. "Assim como no café da manhã, a intenção de toda a diretoria da Sociedade Rural Jovem é trabalhar para ajudar aqueles que necessitam. Este ano ajudaremos uma única entidade com o jantar, mas a partir do próximo ano vamos expandir, queremos oferecer a ajuda a mais entidades", afirma Miguel.


O jantar acontece na terça-feira, dia 10 de maio, a partir das 19h30, na Casa do Criador "Joaquim Romero Fuentes".


SERVIÇO - Informações sobre as ações sociais desenvolvidas pela SRM e também sobre como adquirir convites para a III Feijoada e I Jantar, através do telefone (44) 3261-1700 ou diretamente na sede da Sociedade Rural de Maringá, instalada no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, Av. Colombo, 2186.



--
Assessoria SRM
Amanda Freitas  
Ivan Amorin        
Aline Yuri           

Postar um comentário