4 de mai de 2011

Cia de Dança Country da SRM faz apresentações durante a Expoingá

No embalo da 39ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – Expoingá, a Companhia de Dança Country da Sociedade Rural de Maringá (SRM) promete empolgar os visitantes da Feira durante os 11 dias de evento. O público vai conferir coreografias criadas especialmente para uma série de apresentações.

 

Para a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, a dança como manifestação da cultura tem todo apoio da entidade, através dela transmite-se informação e valores de um povo. Ainda de acordo com Iraclézia, a Cia de Dança Country representa o espírito da Expoingá, com muita alegria e espetáculo garantido. "A companhia de dança é uma grande difusora da cultura country, muito forte e característica em nossa região, também leva o nome da Sociedade Rural de Maringá por onde passa".

 

A Cia de dança foi criada em 2010 e com um ano de existência seus passos já ficaram marcados nas pistas de Maringá e região. Atualmente o grupo é formado por dez casais, sendo um casal de experientes coreógrafos, convidado especialmente e coordenado pela bailarina e coreógrafa Daisa Poltronieri.

 

O ritmo de ensaios dos bailarinos para deixar todas as coreografias afinadas seguiu o toque empolgante da batida country. A coordenadora do grupo diz que o primeiro desafio a superar foi o tempo. "Tivemos efetivamente 21 ensaios em um mês. Ensaiamos inclusive aos finais de semana, o que contabilizou cerca de 70 horas de muita dança para ficar tudo muito bem coreografado".

 

Durante a Expoingá a Cia de Dança Country da SRM se apresenta no Palco Cultural, em estandes e antes de cada etapa do rodeio profissional. As empresas Strut e Chapebraz patrocinam a companhia.



--
Assessoria SRM
Amanda Freitas 
Ivan Amorin       
Aline Yuri           

Postar um comentário