31 de mai de 2011

Em Curitiba, população volta a assinar abaixo-assinado da CPI do Palocci


Militantes e filiados do PPS retornaram a Boca Maldita, centro de Curitiba, neste sábado (28 de maio) para voltar a colher assinaturas com o objetivo de manifestar a vontade popular de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a rápida evolução patrimonial do Ministro Chefe da Casa Civil, Antônio Palocci. O abaixo assinado continua à disposição da população em todas as manhãs de sábado no quiosque do partido, na Rua XV.

De acordo com o presidente do partido no Paraná, deputado federal Rubens Bueno, o abaixo-assinado, “é a maneira encontrada para existir a participação popular no pedido de CPI. Ao pedirmos as assinaturas percebemos que a população exige a investigação dos R$ 20 milhões da consultoria do ministro Palocci, arrecadados em ano eleitoral".

Para instalação da CPI na Câmara Federal, são necessárias 171 assinaturas de parlamentares. "Esperamos que os deputados se sensibilizem com a mobilização popular. O Legislativo deve atender os anseios da população", afirma Rubens.
Postar um comentário