30 de mai de 2011

JAB´s: Paraná sofre apenas uma derrota na abertura das modalidades coletivas

Handebol feminino do Paraná larga com vitória em Poços de Caldas

 

 

O time feminino de handebol do Paraná largou com vitória nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB´s) em Poços de Caldas/MG. Na partida disputada no ginásio de esportes Issa Sarraf "Jardim Country Club", as meninas de Cianorte dominaram o jogo por completo e venceram com dez gols de vantagem: 27 a 17.

A equipe sentiu a estreia no primeiro tempo. Jogadas consideradas fáceis e que as meninas dificilmente erram, ocorreram nos primeiros 30 minutos, demonstrando claramente que o time estava nervoso. Mas bastaram alguns minutos para o time se concentrar e o primeiro tempo ficou em 10 a 8 para o Paraná.

"A gente já imaginava que seria assim. A estreia sempre é um complicador, mas conseguimos reagir a tempo e terminar em vantagem no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe esteve mais tranqüila em quadra e as jogadas funcionaram", disse o técnico Newton Trindade Neto.

A equipe de Cianorte formou com Fofão; Fernanda, Py, Keila, Maria Paula, Daise e Larissa. Também fazem parte do time as atletas Kethin, Geise, Gabriela, Tatiane, Pamela, Jéssica e Tamires.

A equipe de Goiânia atuou com Josiane; Gabriela, Adelimy, Elithise, Ana Cecília, Lídia e Amanda. Também no time as atletas Janaina, Kerolen, Juliana, Tâmara e Taiga.

A equipe do Paraná volta a jogar contra São Bernardo do Campo, neste domingo, novamente às 13h, no Jardim Country Club.

 

 

 

 

Handebol masculino do Paraná vence Minas no último minuto

 

 

Não faltou emoção na primeira partida da equipe masculina de handebol do Paraná nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB´s) em Poços de Caldas/MG. O time de Campo Mourão, representando o Paraná na modalidade, teve pela frente a equipe anfitriã, em jogo disputado no ginásio de esporte Issa Sarraf "Jardim Country Club". O placar final apontou 29 a 28 para o Paraná.

Minas Gerais mostrou força no primeiro tempo. Começou com oito pontos de vantagem e conseguiu a vitória parcial por 14 a 11.

No segundo tempo, o Paraná evoluiu em quadra, diminuiu a diferença e o compromisso prevaleceu equilibrado até o fim.

No último minuto o placar estava em 28 a 28 e Minas Gerais mais uma vez tinha a vantagem, já que estava com a posse da bola. O Paraná conseguiu recuperar a jogada e ainda balançou as redes do adversário, assegurando o resultado positivo por 29 a 28.

Neste domingo, Campo Mourão vai tentar a conquista do segundo resultado positivo e sacramentar a classificação à segunda fase, em jogo contra Mato Grosso, às19h, novamente no Jardim Country Club.

 

 

 

 

Paraná estreia com vitória no vôlei masculino

 

 

O voleibol masculino do Paraná estreou com vitória nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB´s) em Poços de Caldas/MG. Representado pela equipe de Maringá, o Paraná ganhou do Mato Grosso por três sets a um. O jogo ocorreu no ginásio de esportes Issa Sarraf "Jardim Country Club".

A equipe paranaense dominou o primeiro set, onde começou na frente e se manteve até a conquista do set. A parcial ficou em 25 a 19.

No set seguinte, Mato Grosso surpreendeu. Assim como a equipe de Maringá, abriu 2 a 0 e se garantiu na ponta, fechando com parcial de 25 a 21.

O técnico Kiko chamou a atenção dos atletas e, a partir daí, a vitória veio com parcial de 25 a 22 no terceiro set. Na sequência, Mato Grosso voltou a reagir, equilibrou a partida, mas não evitou a derrota de 26 a 24.

Maringá formou com Rogerinho, Maxson, Carlos Antônio, Renato, Everton, Jean Carlo, Luciano, André, Gustavo, Kaio, Aldren e Edílson. Técnico: Kiko.

Mato Grosso atuou com Joaquim, Ricardo, Wilson, Márcio, Silvio, Donizete, Léo, Marcelo, Giorgio e Fábio. Técnico: Rosivaldo Guedes.

A equipe paranaense volta a jogar na segunda-feira, contra São Bernardo do Campo/SP, a partir das 9h, no ginásio de esportes Moleque César "Cascatinha".

 

 

 

Vôlei feminino perde para o Mato Grosso do Sul

 

 

A equipe feminina de voleibol de Ponta Grossa, atuando pelo Paraná nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB´s) em Poços de Caldas/MG, estreou com derrota na competição. O time atuou neste sábado, no ginásio municipal Romeu Cagnani e sofreu derrota de três sets a zero.

As meninas sentiram o peso da estreia  na competição que reúne os melhores times do Brasil. No primeiro set, a parcial ficou em 25 a 19. No segundo, o Paraná reagiu, mas perdeu de 25 a 21 e no terceiro o placar apresentou 25 a 18 para as adversárias.

Agora, o Paraná terá de vencer os próximos jogos para continuar com chances de classificação à segunda fase. O time joga neste domingo, diante do Mato Grosso, às 9h, no mesmo local. A terceira apresentação será diante de Santa Catarina, às 11h de segunda-feira.

 

 

Paraná estreia com vitória de quatro pontos no basquetebol masculino

 

O basquetebol masculino do Paraná obteve o resultado positivo em sua primeira apresentação nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB´s) em Poços de Caldas. A equipe de Maringá, atuando pelo Estado na competição, teve pela frente o Mato Grosso, no ginásio de esportes ADC Alcoa. A vitória aconteceu por quatro pontos de vantagem: 101 a 97.

Maringá esteve à frente no primeiro e último quartos da partida. 21 a 18 e 32 a 21, respectivamente. No segundo, Mato Grosso fez 26 a 22 e no terceiro, 32 a 26.

"A nossa defesa não esteve bem. Não tivemos o nosso padrão de jogo. Faltou o nosso ritmo de jogo. Talvez decorrente das diversas lesões que os atletas sofreram recentemente e também pelo fato de ser um jogo de estreia, sempre um complicador para as equipes em geral. Agora vamos jogar contra Santos/São Paulo. Será uma partida decisiva", analisou o técnico João Saulo.

A equipe folga neste domingo e volta a jogar na segunda-feira, às 17h30, contra São Paulo, no mesmo local.

FEMININO

O basquetebol feminino do Paraná, representado pela equipe de Maringá, também venceu na abertura da competição. Jogando no ginásio de esporte da ADC Alcoa, derrotou o Mato Grosso por 66 a 51.

O próximo jogo ocorre neste domingo diante do Espírito Santo, às 9h, no mesmo local

 

 

 

 

Paraná empata com o Rio no futsal masculino

 

O Paraná empatou na modalidade de futsal masculino na primeira rodada dos Jogos Abertos Brasileiros (JAB´s). A equipe de Maringá, que representa o Estado, jogou no ginásio de esportes Doutor Arthur de Mendonça Chaves, diante do Rio de Janeiro.

Depois de um fraco desempenho no primeiro tempo, quando ficou atrás no placar, o time paranaense reagiu na etapa complementar e conseguiu o tento de empate.

Para o atleta Lambari, o time poderia ter vencido não fossem as falhas ocorridas na etapa inicial. "Não fomos bem no primeiro tempo. Tivemos algumas falhas, mas acredito que poderíamos ter vencido a partida", frisou.

O Paraná volta a jogar neste domingo, a partir 17h45, diante de Santa Catarina, no mesmo local, disposto a conquistar o primeiro resultado positivo na competição.

 

 

Secretaria Especial de Esporte do Paraná
Secretaria de Estado da Educação

Assessoria de Imprensa

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995 (vivo)
(44) 9903-6304 (tim)

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

MSN - doistoquesnet@hotmail.com
http://twitter.com/gonzalezorlando
Skype: doistoquesnet

 






Postar um comentário