11 de mai de 2011

Trabalho nos bastidores da Barraca Universitária não para nem na hora dos shows

Trabalho nos bastidores da Barraca Universitária não para nem na hora dos shows

Enquanto os artistas convidados agitam o público com seus sucessos musicais nos dois palcos da Barraca Universitária 2011, a equipe da organização da festa não para de trabalhar. A corrida nos bastidores do evento para fazer com que tudo ocorra perfeitamente é um desafio que a cada dia vem sendo cumprido pelos aproximadamente dez colaboradores da empresa Maringá Entretenimento. Além deles, um montante de 150 pessoas trabalham diariamente na Barraca desempenhando suas atividades nas bilheterias, portarias, bares, segurança, limpeza, camarins e palcos. Só nos primeiros quatro dias, 16 mil pessoas passaram pela festa e consequentemente, usufruíram do trabalho realizado por este pessoal.

A união e vontade em fazer com que a festa seja melhor que a edição passada não é fácil, mas todos se empenham ao máximo, explica o responsável pela organização do evento, Adriano Fritzen. Segundo ele, os primeiros preparativos da festa iniciaram há quase seis meses. Só a estrutura física da Barraca, que conta com mais de 2 mil metros quadrados, precisou de 15 dias para ser montada. Ele ainda diz que o trabalho de organização envolveu muitos órgãos da cidade, como o Corpo de Bombeiros, policias Civil e Militar, Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), Vara da Infância e da Juventude de Maringá e a Vigilância Sanitária.

Nos camarins, quem comanda a festa dos artistas há 4 anos é a colaboradora Andréa Freire dos Santos. Ela é responsável por deixar os camarins dos artistas um ambiente bonito, agradável e abastecido com todos os alimentos solicitados pelos cantores. De acordo com Andréa, nessa trajetória de trabalho muitos itens "diferentes" já foram solicitados pelos artistas, como confetes de chocolate e balas em formatos de dentaduras. Outra função desempenhada por ela é o controle de entrada de fãs nos camarins dos artistas que não é difícil, mas que passa pelo desespero, choro e gritos de meninas fanáticas por determinadas duplas.

Para Bárbara Mendes, uma das coordenadoras da Barraca Universitária responsável pela decoração, divulgação, fiscalização de bares e da portaria, o evento está sendo um sucesso. "A expectativa que tínhamos está sendo superada a cada dia de show", revela. O diretor da Maringá Entretenimento, Edivaldo Cruz também concorda com a afirmação e complementa dizendo que toda edição da Barraca Universitária é sempre um sucesso e que a cada ano o trabalho é feito pensando em ampliar e fortalecer ainda mais a Barraca Universitária.

A Barraca Universitária existe há 11 anos na cidade e é um evento promovido pela Maringá Entretenimento, uma empresa do Grupo Maringá de Comunicação (GMC). A realização é da Maringá FM, uma rádio que há 30 anos é líder de audiência no município e na região.

Carina Bernardino

Assessoria de Imprensa


Postar um comentário