21 de jun de 2011

VICE-REITORA DA UEM RECEBE HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA

A Assembleia Legislativa entregou, nesta terça-feira (21), o título de Cidadã Honorária do Paraná à vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Doutora Neusa Altoé. A homenagem foi proposta pelo líder do PDT, deputado Fernando Scanavaca e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

“Este título entregue à Doutora Neusa Altoé, não é apenas uma homenagem da Assembleia a tão distinta personalidade de Umuarama, mas de todos os paranaenses pela contribuição dela ao desenvolvimento do nosso Estado”, destacou na tribuna da Assembleia o deputado Fernando Scanavaca. De acordo com o líder do PDT, a homenagem atendeu pedidos do prefeito de Umuarama, Moacir Silva, e do vereador Marcelo Neli, presidente da Câmara Municipal.

A Dra. Neusa Altoé é uma das principais personagens do polo universitário de Umuarama, no Noroeste do Paraná. Ela atuou diretamente na liberação e construção do campus da UEM, uma universidade pública da cidade. “No começo tivemos a implantação de cinco cursos, que fizeram com que aquelas pessoas que infelizmente não têm recursos para pagar uma universidade tivessem essa oportunidade”, frisou Scanavaca.

De acordo com o deputado, os primeiros cursos viabilizados pela articulação da vice-reitora Neusa Altoé foram tecnologia de alimentos, tecnologia de meio ambiente, veterinária, agronomia, e tecnologia da construção civil. “Hoje essas tecnologias já foram transformadas em cursos de engenharia”, destacou.

Postar um comentário