10 de ago de 2011

Deputado quer ar condicionado em salas de aula e ambulâncias


No que depender do deputado estadual Douglas Fabricio (PPS), todas as salas de aula da rede estadual e as ambulâncias que trafegam pelas estradas do Paraná passarão a contar com sistema de ar condicionado. Essas propostas, apresentadas pelo parlamentar no mandato anterior, foram sugeridas novamente ao atual governo em forma de indicações legislativas.

 

Em pronunciamento nesta semana na Assembleia Legislativa, Douglas pediu apoio dos colegas para sua proposta. "Esperamos que as secretarias de Educação e de Saúde dispensem a devida atenção a essa reivindicação, até porque sabem também do desconforto de professores e alunos nas salas de aula em dias muito quentes ou muitos frios, assim como dos pacientes que necessitam de transporte", justificou.

 

Douglas explicou que a indicação legislativa é uma das ferramentas legais que o parlamentar dispõe. "Muitas vezes projetos de lei que criam despesas ao Executivo são considerados inconstitucionais, por isso recorremos a indicação acreditando que, como a gente, o governo também está interessado em atender esse pedido, que não é do deputado, mas da população paranaense", acrescentou, ao parabenizar o governo pelo que já realizou em apenas seis meses.

 

Assessoria de imprensa

Valdir Bonete

MTB/PR 8639

Postar um comentário