26 de ago de 2011

Semifinal começa para apenas 24 equipes


Fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná começou com 99 equipes, mas apenas 12 decidem título sábado, 27 de agosto

A fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, na sede Astorga, disputa nesta sexta-feira, dia 26, as semifinais em quatro modalidades. Das 99 equipes que iniciaram na competição, apenas 24 continuam na disputa pelo título. Sábado, dia 27, doze equipes vão disputar o título, mas apenas seis vão “colocar a mão no caneco”.

As semifinais serão disputadas a partir das 13hs30, com a partida de futebol entre Paranacity e Paranavaí. As semifinais terminam com a disputa da vaga no futsal masculino, entre Iguaraçu e Astorga. Ao todo, serão 13 partidas disputadas nesta sexta-feira.

A única modalidade que não disputará semifinal e final é a do basquete masculino. Apenas cinco equipes, agrupadas em um único grupo, disputam o título. O campeão poderá ser revelado ainda nesta sexta-feira, na partida entre Maringá e Marialva, às 14 horas, no Ginásio Sérgio Manoeira.

Maringá foi a campeã da fase regional do ano passado. Neste ano, a equipe ainda não perdeu nenhum jogo e, se vencer Marialva, será a campeã. O segundo lugar será decidido na partida entre Paranavaí e Sarandi, que será disputada sábado, às 9hs45, no mesmo local.

SEMIFINAIS

Pelo futsal masculino, Mandaguaçu e Paranapoema e Iguaraçu e Astorga disputam as duas vagas para a final, que acontece sábado, dia 27, às 10hs15. Já no futsal feminino, as duas vagas vão sair das disputas entre Paranavaí e Terra Rica e Paiçandu e Colorado. As duas finalistas disputam o título às 9 horas deste sábado. As partidas das finais de futsal masculino e feminino serão disputadas no Ginásio do Complexo Esportivo Municipal de Astorga.

O futebol decidirá as duas vagas para a final de sábado nas partidas entre Paranacity e Paranavaí e Sarandi e São Jorge do Ivaí. Os vencedores das partidas desta sexta-feira se enfrentam na final deste sábado, no Campo do Complexo Esportivo Municipal. A decisão do terceiro e quarto lugares será às 8hs30. Já o título de campeão da fase regional será decidido às 10 horas.

No handebol masculino, São Carlos do Ivaí e Alto Paraná fazem uma semifinal. A outra será ente Floraí e Paranavaí. Os campeões da partidas disputadas nesta sexta-feira disputam a final às 10hs30 deste sábado, na quadra de esportes da Escola Serafim França.

Já o handebol feminino decidirá as duas vagas para a final entre Astorga e Paranavaí e Nova Esperança e Sarandi. As equipes vencedoras fazem a final sábado, 11hs30, no Ginásio do Complexo Esportivo Municipal de Astorga.

O voleibol feminino já definiu a equipe campeã. O pentacampeonato ficou com Paranavaí. Já no voleibol masculino, o título será decidido entre os campeões das semifinais disputadas nesta sexta-feira. Paranavaí e Astorga e Mandaguari e Sarandi disputam as duas vagas para a final deste sábado. A decisão acontece às 10 horas, na quadra coberta do Astorga Tênis Clube.

A programação completa dos jogos desta sexta-feira e das finais de sábado de manhã podem ser conferidas no site oficial dos Jogos da Juventude do Paraná, no endereço www.jogosdajuventude.pr.gov.br. Para isso, basta acessar o link fase regional/programação e clicar na regional Astorga.

Os Jogos da Juventude do Paraná são organizados pela Secretaria Especial de Esporte do Paraná, Paraná Esporte e Prefeitura de Astorga.

VALDIR AMARAL
(43) 8441-2067
(43) 8812-0080

O jogo entre Sarandi e São Jorge do Ivaí será transmitido ao vivo pela Radio Banda 1 AM. As 15:00 Horas direto de Astorga com Narração de Ricardo Gordo.
Banda 1 AM - Valorizando o Esporte Amador.
Postar um comentário