13 de set de 2011

Ginásio Lotado na Abertura dos Jogos Abertos do Paraná em Marialva


Público se encantou com a cerimônia

 

Mais uma vez está comprovada a força do esporte no município de Marialva. A população local superlotou as dependências do Ginásio de Esportes José Gomes Colhado "Zicão" para a Cerimônia de Abertura da fase regional 04 dos 54° Jogos Abertos do Paraná.

 

Nem o fato de o evento ocorrer em uma segunda-feira afastou o público, que foi presenteado com uma linda festa preparada cuidadosamente pela comissão executiva municipal. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos puderam juntos celebrar a festa do esporte na cidade de Marialva.

 

O evento teve início com a apresentação da Banda Biss de Maringá. A mesma deixou o ambiente no Ginásio propício para o começo do protocolo oficial dos Jogos Oficiais do Paraná. A partir daí foi realizada a entrada das delegações dos 25 municípios participantes desta fase regional. Como não podia deixar de ser, o momento mais emocionante foi a entrada da cidade anfitriã - ovacionada pela população local. Os atletas de Marialva entraram com bastões e puxaram os aplausos de todo o ginásio. Logo após foi executado o hino nacional e hasteado os pavilhões.

 

No momento dos pronunciamentos das autoridades fizeram o uso da palavra a professora Maria Inês Teixeira Barbosa, Chefe do NRE de Maringá, o Prefeito Municipal de Marialva Edgar Silvestre - Deca e o coordenador técnico e representante da Paraná Esporte Agnaldo Luiz Baldo. O mesmo em seu pronunciamento agradeceu todo o empenho da Prefeitura de Marialva, através do prefeito Deca e do Secretário de Esportes Marco Aurélio, para sediar da melhor forma possível esta Fase regional dos Jogos Abertos. Desejou ainda boa sorte a todos os atletas participantes.

 

O Prefeito Deca iniciou seu discurso pedindo que todos os cidadãos de Marialva presentes no local se levantassem e aplaudissem os atletas participantes, desejando assim boas vindas aos mesmos. Ressaltou ainda a importância do esporte para o município de Marialva, destacando que a cidade recebeu nos últimos dois anos a fase final dos Jogos Escolares, a fase regional dos Jogos da Juventude, e agora recebe a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná.

 

Sempre um dos momentos mais emocionantes da abertura, a entrada do fogo simbólico, foi conduzida pelo atleta de handebol Diego Cardoso. O juramento foi feito pela atleta de voleibol Maria Angélica Silvestre. Encerrando o protocolo oficial, veio a confraternização dos atletas. Para abrilhantar ainda mais esta linda cerimônia, a Escolinha de Ginástica Rítmica do Colégio Anjos Custódios realizou uma belíssima apresentação, encantando a todos presentes no evento. Finalizando o evento a Banda Biss retornou ao palco e conduziu uma verdadeira festa.

 

A fase regional dos 54° Jogos Abertos em Marialva vai até o dia 18 de setembro, com as competições tendo início nesta terça-feira e contará com a participação de 25 municípios. São eles: Alto Paraná, Amaporã, Ângulo, Astorga, Colorado, Cruzeiro do Sul, Doutor Camargo, Floraí, Itambé, Jardim Olinda, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Nova Esperança, Ourizona, Paraíso do Norte, Paranacity, Paranavaí, Santa Fé, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Tamboara e Terra Rica.

 

Os Jogos serão realizados entre os dias 12 e 18 de setembro e estarão em disputas as seguintes modalidades: Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol. Lembrando que os Jogos Abertos são disputados no masculino e no feminino. 

 

Os 54° Jogos Abertos do Paraná – fase Regional de Marialva são uma realização do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Esporte/Paraná Esporte e Prefeitura Municipal de Marialva.

 

(Com a colaboração de Bruno Guerrer - Secretaria Especial de Esporte do Paraná.)

 

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Marialva

Everton Alves / José Roberto Vares

(44) 3232 8354

Postar um comentário