1 de set de 2011

Jardim Independência ganha ATI


Bairro mais populoso de Sarandi 

 Ganha Academia para a Terceira Idade  

   A Prefeitura Municipal de Sarandi inaugura amanhã (2) de setembro às 9h uma Academia da Terceira Idade, (ATI) na Avenida Brasil esquina com a Rua José Bonifácio, Jardim Independência. A instalação dos aparelhos pelos moradores do bairro através do vereador licenciado Luiz Aguiar.

    O município licitou a compra de 10 conjuntos de aparelhos que serão instalados nos principais bairros da cidade. Quatro já foram entregues, e serão instalados, no Jardim Independência, no Jardim Europa, Jardim Verão e na Praça Ipiranga no centro, que terá os aparelhos substituídos por novos.

     Segundo Elton Toy, Secretario de Obras e Urbanismo, a empresa vencedora da licitação foi a  Zati equipamentos, o custo de cada ATI será de R$18 mil reais. "Nós vamos inaugurar a primeira ATI amanhã no Jardim Independência, a do Jardim Europa já na próxima semana em seguida as demais. Vamos reformar também as que estão danificadas, o custo desta reforma será de cerca de R$15 mil reais. É importante que as pessoas cuidem dos equipamentos para que possamos reduzir os custos com reformas, e possamos adquirir mais ATIs, que vão beneficiar mais moradores", pede o secretario.

  Para o Prefeito Carlos de Paula os novos equipamentos, vão fazer com que mais pessoas tenham acesso à prática da atividade física. "É mais saúde para a nossa comunidade, temos que incentivar cada vez mais a pratica de exercícios, e o convívio com outras pessoas", diz De Paula.

Conforme Luiz Aguiar, chefe de gabinete, esse espaço será muito importante para todos os freqüentadores. "Batalhei para conseguir a instalação destes equipamentos para os moradores do Jardim Independência por acreditar que a prática esportiva é importante em todas as fases da vida e principalmente para as pessoas de todas as idades que buscam uma qualidade melhor de vida nos aparelhos das ATIs em todos os cantos de nossa cidade".

Assessoria de Comunicação de Sarandi

Postar um comentário