15 de set de 2011

Sarandi tera feira da Lua

    Usadas como referencia para o Estado do Paraná as hortas comunitárias de Sarandi beneficiam aproximadamente 760 famílias. Já foram implantadas 14hortas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Sarandi, da Eletrosul e da Ong Brasil Fauna e Flora Sul, são cultivados mais de 40 tipos de verduras e hortaliças, nos terrenos em baixo das linhas de transmissão.

    A partir de 1º de outubro vai ter inicio em Sarandi a feira da lua, de segunda a sexta-feira à noite, nos bairros da cidade. Serão comercializados os produtos produzidos nas hortas comunitárias, tudo por apenas R$1 real a unidade. Os primeiros bairros a receber a nova feira são: Parque São Pedro, Jardim Nova Independência, Jardim Panorama.

     Segundo Carlos Klichowski, ambientalista, a produção das hortas hoje atende 14 restaurantes e três supermercados e agora vai aos bairros. "Nós queremos facilitar a compra destes produtos pelos sarandienses, no futuro estamos estudando a possibilidade de levar a outros bairros e também de vendermos no sábado e no domingo. Mas independente disto qualquer pessoa poderá ir até as hortas e comprar direto da horta ao mesmo preço de R$1 real a unidade de qualquer produto. A feira  da lua apenas leva o produto mais perto da dona de casa, que vai poder ir juntamente com a família comprar produtos frescos e de qualidade sem igual", explica Carlos.

    Para o Prefeito Carlos Alberto de Paula de Junior, a feira da lua, é mais uma oportunidade para mudar os hábitos alimentares da população. "Nós estamos trabalhando para mudar de vez o conceito das pessoas, estamos instalando as ATIs, estamos produzindo hortaliças frescas e levando até a porta dos consumidores, estamos formando uma nova consciência que vai se refletir na saúde de nossas crianças, é nisto que acreditamos", conta De Paula.

 Assessoria de Comunicação de Sarandi

Postar um comentário