4 de out de 2011

Douglas aprova projeto que beneficia deficientes

 

O deputadosestadual Douglas Fabrício (PPS) aprovou nesta segunda-feira (3) o projeto que cria no Paraná o Certifica-Inclusão e o Selo-Inclusão. O certificado e o selo serão concedidos às pessoas físicas ou jurídicas que adaptarem suas edificações e treinarem seus funcionários para garantir o acesso às pessoas portadoras de necessidades especiais. 

 

Segundo o último Censo realizado no país, 13,57% da população do Estado é portadora de algum tipo de deficiência, seja ela causada por doença congênita, enfermidade ou traumas. O projeto há havia sido aprovado pelos deputados na gestão passada, mas acabou sendo rejeitado pelo então-governador Roberto Requião. 

 

"Minha intenção é eliminar as barreiras arquitetônicas e sociais que dificultem o acesso dos portadores de deficiência a uma vida social normal. Estamos investindo na inclusão para garantir acessibilidade, educação e direito ao emprego", explicou Douglas.

 

O certificado e o selo serão concedidos pelo governador, após aprovação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e o Conselho Estadual do Idoso. A empresa jurídica que receber o Certificado ou o Selo Inclusão vai poder utilizar a marca em seus produtos ou serviços.

 

"Queremos criar a empresa amiga do deficiente. Vamos reconhecer e incentivar pessoas e empresários que reconhecem os direitos dos cidadãos que enfrentam estes desafios", afirma Douglas. 

Postar um comentário