23 de mar de 2012

UPA de Sarandi vai ser inaugurada dia 19


    A Unidade de Pronto Atendimento de Sarandi (UPA) vai ser inaugurada no dia 19 de abril, às 20h. A UPA vai prestar atendimento de emergência e urgência 24 horas. Os profissionais que vão trabalhar na unidade, que está sendo equipada com equipamentos digitais de última geração, vão receber treinamento especializado pelo corpo docente da Faculdade Uningá.
Os quatro leitos de atendimento de urgência serão equipados com UTI, camas elétricas. O aparelho de raios-X, que foi conseguido através do Deputado Estadual DR Batista, um aparelho da marca Philips 500 MA de alta rotação e alta freqüência, esta na UPA aguardando para ser instalado. Na recepção as pessoas serão atendidas com total conforto, poltronas modernas, TV de LCD, mesa com café e funcionários treinados para atender prontamente.
A Unidade de Pronto Atendimento de Sarandi vai trabalhar integrada à rede básica de saúde e ao Programa Saúde da Família (PSF). Os profissionais que vão trabalhar na Unidade começam o treinamento no dia 30 de março o treinamento será feito pelo Corpo Docente da Faculdade Uningá e no Hospital Memorial.
Vão participar do Curso de Extensão Urgência e Emergência cerca de50 médicos e enfermeiros. A Faculdade também vai treinar os técnicos em enfermagem, os servidores que atuam nos serviços gerais de lavanderia serão atualizados e capacitados. Para quem vai trabalhar no atendimento e recepção o curso será: Qualidade e Humanização no Atendimento de Saúde.

Assessoria de Comunicação de Sarandi
Postar um comentário