3 de abr de 2012

Mobilização dos Estudantes

Movimento Estudantil de Sarandi, comandado pelo novo diretorio da USES (UNIÃO SARANDIENSE DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS), em reunião hoje a tarde deu mais enfase a manifestação que ocorerrá Sexta-Feira13 de Abril. O manifesto vai ser uma extensão das lutas que a UBES (União Brasileira dos Estudantes) tem levantado 10% do PIB, 50% da cota Social do Pré Sal para a educação, Recomposição Salarial dos Professores Paranaenses, melhores condições de estudo em sala de aula, passe livre dos estudantes regional.
"Escola não é apenas sala de aula, é biblioteca, é cinema, é teatro, temo que exigir o passe livre regional dos estudantes." Frisou Amanda Presidente do Grêmio do Lisboa
"Não tem condições de estudar em uma sala de Aula com 42 alunos, não aprendemos nada, estamos sem estrutura nenhuma, o governo não olha para nós" disse o representante da Escola Cora Coralina

Os alunos do CEEBJA devem participar do manifesto, pelo descontentamento com a forma que o governo tem tratado os alunos do EJA.

Segundo o Presidente da USES, a entidade deve procurar nos proximos dias os responsaveis pela APP (Associação dos Professores do Paraná) no mnicipio de Sarandi, para que os Professores possam também participar da luta em prol da educação. O movimento promete fechar a BR376 por volta de 08:00 horas, o fechamento deve ocorrer por volta de 1 hora.
Tomara que assim a Educação Paranaense melhore.
Postar um comentário