18 de abr de 2012

PPS escolhe Rubens Bueno para integrar a CPI do Cachoeira

A bancada do PPS na Câmara definiu que o líder do partido na Casa, deputado Rubens Bueno (PR), será o representante da legenda na CPI do Cachoeira. Bueno disse que a disposição da legenda na CPI é fazer uma investigação ampla, não só da relação de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com parlamentares, mas também a apuração dos tentáculos da organização criminosa nos governos federal, estaduais, municipais e no meio empresarial.

“Um dos alvos da CPI deve ser os negócios da Delta Construtora com Cachoeira e a relação desse parceria com o fechamento de contratos com os governos federais e estaduais”, defendeu o líder do PPS. Ele lembra que a Delta, como principal empreiteira do PAC, já é alvo de denúncias de superfaturamento de obras, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro.


Ele disse ainda que PT não vai conseguir direcionar o andamento da investigação, mesmo que mantenha sob seu controle e de aliados a presidência e a relatoria da comissão. “Não há como o partido do governo engessar a investigação. Os fatos que vão surgindo são mais fortes do que qualquer tentativa de blindagem ou operação”, reforçou.

Para a suplência do bloco PPS-PV na comissão de inquérito será indicado o deputado federal Sarney Filho (PV-MA). A leitura do requerimento de criação da CPI será feita nesta quinta-feira, às 10h30, durante sessão do Congresso.

Fonte: Fabio Campana
Postar um comentário