21 de nov de 2012

Festa de 25 anos da Pastoral da Criança será neste Domingo:


Pastoral da Criança completa 25 anos na Arquidiocese de Maringá. Festa será domingo




“São 25 anos de muito trabalho, luta e muitas conquistas”. Esta é a fala da coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Maringá, Leilane Rodrigues, ao comentar as atividades de comemoração do aniversário da pastoral na Arquidiocese. A festa dos 25 anos será realizada no próximo domingo (25) a partir das 9h no Colégio Carlos Démia - Avenida Carlos Borges, 1828.  A programação vai incluir diversas apresentações artísticas com a participação de centenas de líderes da pastoral, fundada por Zilda Arns. Às 12h30 haverá “alimentação partilhada” para os participantes.  A missa de ação de graças pelos 25 anos da Pastoral da Criança em Maringá vai ser presidida pelo Arcebispo Dom Anuar Battisti a partir das 14h30 na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, também na Avenida Carlos Borges. Ainda paraLeilane Rodriguesessa data “é motivo de muita alegria já que durante esses anos as líderes da pastoral contribuíram muito para a transformação de milhares de famílias, que conquistaram cidadania”. “Essa festa é em agradecimento aos voluntários, em especial às lideres da pastoral”, finaliza.
Blog Oséias Miranda

Para mim esta data é uma data especial, pois cresci vendo minha mãe (Marinha Baixinha) se dedicar inteiramente a Pastoral da Criança onde ela podia ajudar Crianças, e fazia com muito amor e carinho. Quantas vezes vi minha mãe levantar de madrugada para correr com crianças para auxilio médico, quantos domingos passamos vendo minha mãe realizando o almoço alternativo.
Quando hoje levo meus filhos na Pastoral da Criança que é mais do que uma Pastoral da Igreja Católica, é projeto de vida.
Parabéns a todos aqueles que ainda hoje dedicam seus dias e suas vidas as crianças e suas familia.
Ps: As pessoas que acompanhavam minha mãe na paroquia Nossa Senhora das Graças, muitas deles até hoje continuam os trabalhos, em breve devo trazer fotos e registros desse tempo que aprendi com meus pais a se doar aos outros.
João Cidadão

Pastoral da Criança faz o povo refletir, numa luta sem guerra, nós lutaremos por ti........
Postar um comentário