12 de mar de 2013

Agradecimento

É com muita honra que venho por meio desta agradecer por todo o apoio recebido durante minha campanha ao Parlamento Italiano. Esse imenso suporte e aceitação de toda a comunidade italiana resultaram em uma vitória histórica. A partir de 12 de março, serei a primeira brasileira a ocupar o cargo de deputada na Casa, levando à Itália a voz da sociedade civil ítalo-sul americana em geral e brasileira em particular. Uma conquista singular para as mulheres as quais represento, sem dúvida, mas também para os brasileiros e todos os cidadãos italianos que residem fora da Itália. Agora, com minha presença atuante no Parlamento, teremos a oportunidade de colocar em prática as ideias e as propostas discutidas ao longo da campanha, defendendo os interesses de todos ítalo-sul americanos. Credito esta vitória a um forte trabalho de equipe, que envolveu lideranças, autoridades e sociedade como um todo.Não medi esforços para conhecer de perto as demandas da comunidade italiana, viajando de Norte a Sul do Brasil e também em países da América do Sul como Uruguai, Paraguai e Argentina.Estive em Caxias do Sul e Bento Gonçalves (RS) e no Estado do Espírito Santo, grandes representantes da migração italiana no Brasil. Percorri Paraná inteiro, Estado que abracei e que retribuiu todo o carinho ao longo da campanha. Conversei com lideranças de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Todos estes locais e todas estas pessoas contribuíram para ampliar meu conhecimento sobre os anseios da comunidade italiana. Cada um, à sua maneira, representou uma peça fundamental neste bem sucedido quebra cabeças. Não poderia deixar de mencionar e agradecer também o apoio recebido de Edoardo Pollastri, quem me convidou a integrar a lista cívica da qual fiz parte no pleito. Infelizmente, Pollastri não foi nomeado ao Senador italiano, mas sua experiência política estará sempre comigo, guiando norteando meus caminhos. A ele, firmo o compromisso de executar um bom trabalho, com o mesmo empenho e paixão que ele sempre dedicou na defesa dos interesses da coletividade. Estas eleições mostraram ainda que é imprescindível batalharmos por um sistema eleitoral italiano mais consistente, transparente e com credibilidade.Finalizo esta breve mensagem agradecendo mais uma vez a todos pela confiança depositada em meu nome e em minha candidatura, firmando aqui novamente o compromisso de ser uma representante e porta voz da comunidade italiana junto ao Parlamento Italiano. Muito obrigada a todos e vamos ao trabalho!
Deputada Renata Bueno

Postar um comentário