20 de mai de 2013

CPI da Telefonia Móvel permanece dois dias em Maringá






Maringá é a próxima cidade a receber a visita da CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (21). A Central Móvel da CPI ficará instalada na Praça Raposo Tavares, esquina das avenidas Brasil e Getúlio Vargas, e permanece na cidade também na quarta-feira (22). 
Composta de uma equipe de repórter e cinegrafista, um advogado especialista em defesa do consumidor, estagiários de direito e representantes do Procon, a Central Móvel faz o levantamento de informações e registra reclamações ou denúncias dos usuários sobre a qualidade do serviço de telefonia na cidade.
Desde o início dos trabalhos no dia 8 de maio, a equipe da CPI já visitou seis cidades, registrando quase mil denúncias e apurando informações que revelam a falta de qualidade do serviço em todo o estado. Em Pato Branco, por exemplo, a CPI verificiou que a média mensal de reclamações no Procon passa de mil. Em Foz do Iguaçu um dos grandes problemas é a interferência das operadoras dos países vizinhos (Argentina e Paraguai), o que acaba gerando aos usuários a cobrança indevida de "roaming internacional."  Em Guarapuava são mais 200 processos em tramitação na Justiça e as operadoras que atuam na cidade já receberam mais de R$ 4 milhões em multas aplicadas pelo Procon. Em Ponta Grossa e Francisco Beltrão os problemas mais comuns são de quedas nas ligações, sumiço de créditos nos planos pré-pagos e cobranças indevidas nos demais planos.
Após a passagem por Maringá, a Central Móvel da CPI se desloca para Cascavel, onde permanecerá instalada nos dias 23 e 24, atendendo aos usuários no Calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral.
O trabalho de coleta de dados da Central será finalizado em Curitiba, de 27 a 29 de maio, no Calçadão da Rua XV (Boca Maldita) e na Praça Rui Barbosa. No dia 10 de junho todo esse levantamento será apresentado em audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa, com a participação de representantes das operadoras, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Procon, Ministério Público, prefeitos, vereadores e consumidores.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
imprensa@deputadoparanhos.com.br
Ivan Zuchi (MTB-PR 6346)
(41) 3350-4091 / 9610-8463
www.deputadoparanhos.com.br



Clique aqui para se descadastrar e não receber mais nossos e-mails
Postar um comentário