22 de mai de 2013

União da Câmara e Prefeitura vai zerar fila de cirurgia em Sarandi



   O Município de Sarandi tem 130 pessoas na lista de espera do SUS para fazer cirurgia de adenóide e amígdala. O prefeito Luiz Carlos Aguiar autorizou a secretaria de saúde a fazer o encaminhamento destas pessoas para a cirurgia.
   O presidente da Câmara Municipal de Sarandi Rafael Psybylski vai colaborar para que a fila seja zerada até dezembro de 2013. A Câmara Municipal vai devolver a prefeitura R$ 120 mil reais para que estas cirurgias sejam feitas. O repasse dos recursos será feito na segunda-feira (27) de maio às 10h na Câmara Municipal.
   Segundo o Secretario de Saúde Jair Carneiro, as 10 primeiras cirurgias já estão agendadas, e serão realizadas no Hospital Metropolitano de Sarandi. "Nós íamos fazer estas cirurgias de qualquer maneira, porque a maioria são crianças que estão esperando já há bastante tempo. A diferença é que nós só conseguiríamos zerar esta fila em março ou abril de 2014,  e com o auxilio da câmara vamos conseguir fazer isto já este ano. A prioridade do Prefeito Aguiar é com a saúde dos sarandienses, que sempre tiveram que fazer peregrinações em busca de atendimento digno, hoje estamos conseguindo melhorar a vida da nossa gente, com atitudes simples porem efetivas e de efeito",diz o secretario.
Assessoria de Comunicação de Sarandi
Postar um comentário