9 de jul de 2013

CPI do Transporte Publico



CPI do Transporte Coletivo aprovou quatro requerimentos na reunião desta segunda-feira (8)



Os membros da CPI do Transporte Coletivo aprovaram três requerimentos do vereador Humberto Henrique. Um pede que sejam enviadas a planilha de custo que definiu o valor da tarifa em R$ 2,20 constando os valores totais de cada item que compõe a tarifa e o custo total, balancetes; balanços e demonstrações contábeis mensais da empresa desde junho de 2010 até maio de 2013, também pede cópia da planilha de custo que definiu a tarifa em R$ 2,55 para este ano.

O vereador também solicita que se oficie à Delegacia do Ministério do Trabalho em Maringá para que envie o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção Ltda no período de junho de 2010 até maio de 2013.

Humberto também pede que se solicite ao Executivo que envie a relação dos 100 pontos de vendas ou recargas de créditos eletrônicos para uso no transporte coletivo de passageiros, indicando os locais e a partir de qual data estão em funcionamento.

O vereador capitão Ideval solicita que se oficie a 6ª promotoria de Justiça de Maringá para que, se possível, envie documentos que compõe o procedimento que investiga a correção dos valores das tarifas praticadas pela empresa Transporte Coletivo Cidade Canção e apura eventuais irregularidades na composição da tarifa do transporte.

Estudantes do Instituto de Educação acompanharam a CPI e pediram para que a UMES seja ouvida. Os vereadores explicaram que é preciso que se protocole um requerimento informando o nome, o número do RG da pessoa que irá falar e a denúncia que se deseja fazer para que possa ser analisado pelo departamento jurídico da Câmara. Após a análise e havendo parecer favorável do jurídico se marca da data para que a CPI ouça o denunciante.

A CPI não fará reunião nesta segunda-feira (15) os assessores realizarão a análise dos documentos que foram enviados pela Prefeitura em atendimento a requerimento feito pelo vereador Luciano Brito.


Assessoria de Imprensa CMM - 08/07/2013



Crédito das fotos - Marquinhos Oliveira/CMM

-->-->
Postar um comentário