9 de set de 2013

Legislativo maringaense lança a cartilha Câmara na Escola nesta terça-feira (10)





O Legislativo lança nesta terça-feira (10), às 14h30, a cartilha Câmara na Escola, o objetivo principal é aproximar ainda mais o Poder Legislativo da população. A cartilha explica, através de história em quadrinhos, o funcionamento da Câmara, suas principais funções, os deveres dos vereadores, enfim o trabalho realizado.
 O material irá auxiliar os professores na tarefa de demonstrar a importância do Legislativo e como as decisões tomadas na Casa de Leis influenciam a vida de todos.
 O conselheiro da Escola do Legislativo, Joaquim Francisco dos Santos Neto, irá apresentar o material para os estudantes das escolas municipais José Darcy de Carvalho, Mariana Viana Dias, Rui Alvino Alegretti e também da Escola Especial Tânia Regina.
 Após a palestra os estudantes irão conhecer os departamentos do Legislativo e os gabinetes dos vereadores. Eles também irão assistir a uma apresentação do grupo de teatro Meu Clown, que alegra o público resgatando a arte do palhaço.
 O coordenador da Escola do Legislativo, vereador Ulisses Maia, explica que todas as escolas municipais deverão vir à Câmara para receber a cartilha e conhecer o prédio. "Iremos fazer uma programação para que todas as escolas venham até o Legislativo, porque a formação política faz parte da cidadania."
 Assessoria de Imprensa CMM - 09/09/2013

Postar um comentário