26 de nov de 2013

conte até 10

Conte Até 10
Nesta manhã, 26 de Novembro o município de Sarandi iniciou o lançamento da nova fase, no Paraná, da campanha "Conte até 10 nas Escolas" com o lema "Juventude, Paz e Vida". A organização é da coordenação estadual da campanha e da promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude de Sarandi, Carla Cristina Castner Martins, com apoio da Prefeitura Municipal de Sarandi por meio da Secretaria de Educação. 

As ações da campanha, serão realizadas em todo Brasil e estarão concentradas principalmente no Paraná.
O coordenador estadual da "Conte Até 10", promotor de Justiça Paulo Markowicz de Lima, informou o por que da campanha. "O objetivo da campanha, é o de convencer o jovem de que uma discussão tola pode levar ao homicídio e que valente mesmo é aquele se controla nesse momento de raiva, o projeto também visa  chamar a atenção da sociedade de que a morte de adolescente é intolerável, jamais pode ser banalizada."  Segundo o Promotor o número de homicídios contra jovens, desde 1980 até hoje, mais que triplicou e temos que agir rápido contra este lamentável quadro", destaca o promotor de Justiça. 

A campanha iniciada em novembro do ano passado (2012), já mobilizou mais de 35 mil alunos no Paraná. Dessa forma o Projeto "Conte até 10" visa reduzir a violência na sociedade e prevenir homicídios cometidos por impulso, que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos. O alvo são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância e da ação impensada no momento da raiva.

"Conte Até 10" é um projeto que  foi criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP), com o apoio da Secretaria Nacional de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça. Ao longo deste ano, procuradores e promotores de Justiça se mobilizaram em todo o Estado, e promoveram mais de 300 encontros em escolas de aproximadamente 70 comarcas.
"Para a educação esse projeto "Conte até 10" Contribui com a construção da cidadania, visando sempre a promoção da paz no ambiente escolar e também nas famílias de nossos alunos." Ressaltou Adriana Palmieri Secretária de Educação de Sarandi 
Postar um comentário