27 de fev de 2014

Águas de Sarandi pede ajuda para conter vandalismo


A Autarquia Águas de Sarandi pede a ajuda da população para evitar que pessoas mal intencionadas continuem prejudicando a distribuição de água no município. 
Segundo o Diretor Operacional da Autarquia, Pedro Biriba Cassiano, o reservatório de 4 milhões de litros que abastece 18 bairros da zona norte da cidade foi alvo de sabotagem, ontem por volta das 16 horas, um dos postes foi quebrado , a câmera de segurança e a antena que mantêm um link direto com os celulares dos encarregados da Autarquia foram destruídos, 3 registros foram fechados, a bomba que distribui a água funcionou vazia e queimou.
Biriba explica que os roubos dos fios de energia dos reservatórios foi contido porque eles foram enterrados a 3 metros de profundidade, a prefeitura disponibilizou uma viatura da guarda municipal exclusivamente para fazer o policiamento dos poços de água, e foi uma destas viaturas que comunicou a Autarquia o que tinha acontecido. Uma equipe foi para o reservatório e constatou que a bomba queimou um prejuízo de R$ 15 mil reais. O trabalho durou a noite toda, foi um esforço conjunto para que a população não fosse prejudicada.
O Diretor lembra que a Guarda vai intensificar o policiamento, mas é necessário que a população fique atenta e que avise a Autarquia ou a Guarda quando notar qualquer aproximação suspeita aos poços e reservatórios.

Assessoria de Comunicação de Sarandi
Postar um comentário