3 de fev de 2014

Invicto, Maringá FC vence o Arapongas e continua na liderança

Foto de membro da elenco do Grêmio Metropolitano Maringá

Pelo placar de 3 a 0, o Maringá Futebol Clube venceu com tranquilidade o Arapongas Esporte Clube na tarde deste domingo (2), no Estádio Regional Willie Davids. Os três gols da equipe maringaense, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, foram marcados ainda no primeiro tempo por Fábio Martins, Max e Fabiano. O goleiro Ney, que fechou o gol, continua sendo o goleiro menos vazado da competição.

Com a terceira vitória e um empate, o Maringá FC chega aos 10 pontos e se mantém isolado na liderança do campeonato. O J.Malucelli é o segundo colocado, com oito pontos. Com mais uma derrota, o Arapongas segue com dois pontos e agora é o último colocado da competição. 

Para o técnico Claudemir Sturion, o time maringaense aproveitou as oportunidades que surgiram na partida, principalmente no primeiro tempo. "Aproveitamos as oportunidades quando elas vieram, concluindo em gols. No segundo tempo, administramos o jogo, mas fomos displicentes em alguns momentos, e isso não pode se repetir", comentou o técnico do Maringá FC no fim do jogo. "A equipe vem me agradando em todos os jogos", finalizou.

Quem estava contente ao final da partida era o meio-campista Max, autor de um golaço. Aos 31 minutos do primeiro tempo, ele acertou um sem-pulo após desvio de cabeça de Gabriel Barcos. "Já fiz alguns gols bonitos e este é um deles. É difícil pegar a bola ali de primeira, mas deu tudo certo e pude ajudar meu time em mais uma vitória. Agora é trabalhar bastante durante a semana para continuarmos nesta sequência boa."

O lateral direito Reginaldo, considerado o melhor jogador em campo, disse ter ficado feliz com a vitória e com a atuação, mas salientou: a seriedade precisa continuar nas próximas partidas. "Conseguimos impor nosso ritmo no primeiro tempo e conseguimos os gols. Mas o objetivo continua, por isso vamos trabalhar forte na semana agora tendo como foco o Prudentópolis, nosso próximo adversário."

No segundo jogo dentro de casa, a torcida maringaense mais uma vez foi prestigiar o time no Willie Davids. Segundo a administração do estádio, foram 5.750 pagantes e 412 não pagantes, totalizando 6.162 pessoas e uma renda de R$ 111.495. Pela quinta rodada, no próximo domingo (9), mais um jogo em casa, desta vez contra o Prudentópolis. A expectativa é que, até lá, os reforços Cristiano e André Medeiros já estavam aptos para integrar o elenco. 

De acordo com a programação do Maringá FC, os atletas que jogaram a partida contra o Arapongas descansam segunda-feira (3) e os demais fazem um trabalho leve na parte da tarde, quando todos deverão se reapresentar no CT Vale da Zebra. Na terça-feira (4), ocorrerão no CT trabalhos técnicos e de musculação na parte da manhã; à tarde, acontecerá treino técnico. (Da Assessoria de Imprensa do Maringá Futebol Clube)



Postar um comentário